10 Formas de Usar o Óleo de Argan
17 de janeiro de 2020
Como Tratar Unhas Fracas
21 de janeiro de 2020

Como Melhorar a Firmeza do Corpo

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A indicação de solução à flacidez em muitos lugares do corpo é também apostar em alimentos que sejam ricos no colágeno e proteína, sem contar prática dos exercícios físicos, manter o peso estável e não fumar. Já que tais hábitos auxiliam em formar músculo e oferecem firmeza para derme.

Há ainda tratamentos estéticos, com aplicação dos cremes e também fisioterapia denominada dermato funcional que auxiliam nesse processo, podendo oferecer resultados satisfatórios. São apresentadas dicas relevantes a tratar flacidez na seqüência, portanto são ações práticas e simples para melhorar a flacidez. 

– Consumo de Alimentos Ricos no Colágeno e Proteínas

            Proteína presente nas carnes magras, ovos, grãos, leite e derivados se mostra essencial para manutenção muscular que auxiliam no preenchimento da pele. E escolher alimentação rica no colágeno, com presença no limão, laranja, tangerina, kiwi, entre mais frutas cítricas, já que contribui para que a firmeza da pele seja mantida.

            Suplementos que são à base dos colágenos, adquiridos na loja de produtos naturais também podem ainda representar maneira interessante para aumento da ingestão de tal substância no decorrer do dia. Chá verde, vegetais, frutas vermelhas se caracterizam ricos nos antioxidantes. Assim eles têm importância também para que a flacidez da derme seja evitada, porque essas substâncias vão combater envelhecimento precoce.

– Prática das Atividades Físicas

            A prática dos exercícios físicos, em especial musculação, remove flacidez, porque aumenta e fortalece fibras musculares, sem contar tonificar a pele. Músculos, além disso, adquiridos com musculação substituem gordura. Esta que se mostra mole e deixa mais flácidas as regiões do corpo como braços, abdome, coxas.

– Aumento do Consumo da Água

            A apropriada hidratação da pele auxilia para que a sua elasticidade seja mantida, já que renova fibras do colágeno, de importância para que seja mantida tonificada e firme. Água melhora circulação, como ainda impede inchaço gerado também por líquidos retidos.

– Corpo com Peso Saudável

            Efeito sanfona, que ocorre ao perder peso e engordar frequentemente, induz fibras elásticas a romper, estas que formam a pele, gerando estrias e flacidez. Portanto, é essencial ao perder peso, manter hábitos saudáveis, assim o peso ficará estável e a pele não será prejudicada.

– Não Fumar

            Cigarro é danoso para circulação sanguínea pelo organismo, alem disso possui substâncias responsáveis por acelerar envelhecimento de tecidos, portanto, é importante evitar fumar ou estar no ambiente que tenha fumaça do cigarro, a conseguir solução para flacidez.

– Aplicação dos Cremes no corpo

            O uso diário, em regiões com flacidez maior, de cremes à derme que sejam á base do colágeno ou silício, também podem oferecer resultados bons. Há ainda cremes naturais, que podem ser preparados em casa, de exemplo os cremes a base do mel, ovos, farinha de trigo, frutas, que auxiliam para pele tonificada.

– Tratamento Estético para o corpo

            Os tratamentos feitos em fisioterapia dermato funcional, a utilização dos aparelhos de radiofreqüência, crioterapia ou carboxiterapia, de exemplo, também se caracterizam estratégias aplicadas para se livrar da flacidez. E possuem resultados melhores de fato com prática do exercício físico e equilibrada alimentação.

            Sessões de radiofreqüência auxiliarão em formar fibras novas do colágeno que oferece sustentação para derme e contrairá fibras do colágeno existente, conferindo resultados bons, em especial sobre flacidez abdominal, que geralmente ocorre depois de engravidar.

            Mas, além disso é necessário considerar que flacidez é também característica genética e se existem mais mulheres em família, a mãe, irmãs ou avó, por exemplo, que sofram de pele muito flácida, como resultado havera comprometimento dos resultados.

Quais São os Alimentos para Combater Flacidez do corpo?

            São os alimentos que auxiliam no combate da flacidez, as frutas vermelhas, os alimentos alaranjados, e as frutas cítricas, e aveia. No caso das frutas vermelhas, o morango, framboesa, amora e cereja. Trata-se de frutas ricas nos antioxidantes, que também atuam contra radical livre, o átomo que se junta com células boas e então anulam as funções delas.

            Quando se fala em alimentos alaranjados, é possível adquirir vitamina A, que favorece produzir fibras do colágeno, através da cenoura, abóbora, manga. E as frutas cítricas se mostram ricas na vitamina C, e colaboram ainda a formar colágeno. A aveia, além de regular intestino, o que auxilia para aparência da derme, este cereal se caracteriza fonte do silício, esse é fundamental em produzir colágeno.

            Há alimentos que vão estimular ou piorar flacidez corporal. Assim, evitar alimentos tão doces, frituras, refrigerante, alimentos ricos no sódio e embutidos. Acima de tudo lembrar-se de visitar o nutricionista para indicações profissionais.

            Há variedade de ações para que a flacidez na pele seja minimizada, como aplicação dos dermocosméticos com ácido hialurônico e mais ativos que são hidratantes, de exemplo a vitamina B5. Ainda laser, radiofreqüência, exercício físico.

Finalmente alimentação saudável, aplicação da toxina botulínica, peelings e preenchimento com ácido hialurônico. O exercício físico e alimentação balanceada assim são importantes para saúde de modo geral. E contribuem para uma pele bonita e saudável, assim como então todos os outros órgãos. 

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.