Um Blog de Saúde!

Como Eliminar Celulite

Ao surgirem os pequenos furos, o maior desejo é saber como eliminar a celulite. Mesmo não havendo solução fácil, através de determinadas alterações de hábitos, junto também com tratamentos estéticos se for preciso, se pode acabar com esse incômodo.

            Celulite é denominada em meio técnico com o termo Lipodistrofia Ginóide, e surge também quando existe mudança gerada por gordura acumulada, toxinas e água nas células, além disso induz que estas células também fiquem endurecidas e cheias, implicando desníveis para o local, ou seja, retrações e ondulações, e também nódulos.

            A questão aparece também quando são os vasos sanguíneos comprimidos, a dificultar retirada de toxinas dos tecidos e nutrição celular. As fases de alteração hormonal, como gravidez, puberdade, menopausa, quando existe retenção maior dos líquidos, conseqüentemente tendem a agravar o caso. E não se caracteriza condição médica de gravidade, porém, pode oferecer desconforto devido à aparência que dá para pele. Na seqüência são também apresentadas dicas para acabar com a celulite.

– Aplicação de Cremes para celulite

            Produtos anticelulite não vão fazer milagres, no entanto, representam aliados importantes no momento do combate do problema. Junto com hábitos saudáveis, de exemplo a alimentação apropriada e também praticar atividades físicas, auxiliam quando se fala em alisar a pele.

            São opção interessante ao tratamento da celulite de grau I e II, em que existem depressões que são mais superficiais e na escassa quantidade, e bons coadjuvantes de procedimento estético realizado no consultório nos quadros que são mais avançados. E não vale passar o creme somente de vez em quando. Portanto deve usar 2 vezes diariamente, durante ao menos, 2 meses a notar sinais iniciais de melhora.

– Não Consumir Alergênicos

            A celulite também pode ser reação alérgica para determinado alimento. Se for o que ocorre, o desafio maior vai ser perceber o que gera o quadro. No início das investigações, é necessário visitar o nutricionista.

– Atenção com a Saúde do Intestino

            Ao contrário do que as pessoas pensam, o intestino tem função muito maior do que somente livrar o organismo dos lixos. Ali também ocorre separação do que deve adentrar o corpo, ou seja, nutrientes, e o que deve ser eliminado, os detritos e restos alimentares, e o funcionamento adequado deste sistema tem a ver com a questão da celulite.

            O intestino saudável também é um dos fatores para que a celulite seja mantida longe. Portanto para garantia da saúde do intestino, consumir muita água, incluir fibras na alimentação e certamente lembrar-se da atividade física.

– Importância da Hidratação

            Parte enorme das toxinas é eliminada do corpo através do suor e urina. Diariamente, são eliminados 1 litro e meio de urina, e o mesmo que 1 copo de água pela transpiração. Se não há suficiente hidratação, tal processo e a própria saúde são comprometidos. Portanto este conjunto todo, mais a melhora em circulação do sangue, terminam por prevenir também o surgimento da celulite.

– Drenagem Linfática anti-celulite

            Este tipo de manipulação auxilia também o sistema linfático para melhor trabalho, portanto, filtra líquido excessivo e excesso das toxinas que permaneceram retidos em tecidos, a devolver para sistema circulatório, parecido com “saneamento básico” do organismo.

            Em prática, através do bom funcionamento deste processo, se pode reduzir inchaço, com a circulação melhorada, e como resultado, melhorar aparência da derme, diminuindo gordura localizada, celulite, rugas, flacidez e acne.

– Massagem

            Uma notícia boa para quem gosta de cremes anticelulite, a massagem potente no momento de aplicar vai potencializar efeitos oferecidos pelo produto. Isto ocorre já que a área ao ser massageada, que recebe o creme, possui fluxo de circulação então aumentado, o que também vai facilitar os ativos penetrarem.

            Para potencializar ainda mais os cremes anticelulite, basta fazer manipulação da região atingida de baixo para cima, e sempre em direção à virilha, como ocorre em drenagem linfática. A ação também auxilia para se livrar do inchaço ocasionado por acúmulo das toxinas.

– Lipo Manual anti-celulite

            Lipo manual, popular ainda como lipo sem cortes ou massagem modeladora, não é relaxante e suave. Este método é famoso por deixar a pele com hematomas pequenos e super sensível.

            Porém, as pessoas que já testaram falam que na sessão, a sensação é de que a celulite e gordura passam a ser dissolvidas, pela pressão tamanha realizada por massoterapeuta. Quando associada com mais armas em relação à celulite, lipo manual se mostra alternativa boa para que os furinhos sejam portanto exterminados.

– Atividades Físicas

            Considera-se a malhação arma poderosa contra celulite, pois a prática de esporte auxilia para que reservas de gordura sejam queimadas e também melhora sistema circulatório, 2 fatores ligados diretamente com aparecimento de marcas.

            Assim, movimentar o corpo é importante para acabar com celulite, e para tal, é interessante fazer atividade aeróbica, como pedalar, dançar ou caminhar. No entanto, não deixar de lado a musculação e ginástica localizada, pois conforme é aumentada a musculatura, é atenuada a celulite.

– Atenção com a Alimentação

            Bons hábitos alimentares representam o passo inicial para conquistar um corpo saudável e bonito. Ao falar de celulite, tal máxima também vale. Consumir cardápio cheio de verduras esbanjando magnésio, legumes ricos em potássio, frutas diuréticas, sementes com selênio, e mais lista diversificada é o caminho para ter sucesso.

            De fato, estes formam a dieta antioxidante, que auxilia para acabar com toxinas e também para rejuvenescimento da pele. A dica então é fazer inclusão diária de ao menos 2 destes ingredientes na alimentação, sem salgá-los muito e mergulhar no óleo. Sal apresenta sódio, que vai reter água no corpo e inchar células. Por idêntica razão, evitar molho shoyu normal e molho inglês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA