Um Blog de Saúde!

8 Dicas Fáceis e Rápidas para Reduzir os Poros

           Os poros são pequenas aberturas no rosto que muitas pessoas desejam eliminar para aquela aparência de porcelana. Os poros menores podem resultar em aplicação da maquiagem sem falhas, aparência mais suave, ou até um tom de pele mais uniforme. Mas os poros não são o inimigo, a realidade é que existem para ajudar a pele a respirar, e desde que seu tamanho é determinado pelo DNA, não há soluções permanentes para fisicamente reduzir poros.

            Felizmente, embora, se lamentar os poros grandes, há mais do que um punhado de soluções para ajudar a reduzir sua aparência a partir de produtos de beleza para poros aos tratamentos clínicos. Na seqüência são apresentadas 8 dicas fáceis e rápidas para reduzir os poros.

1 – Lavar o Rosto Regularmente

            Não é surpresa que reduzir os poros começa com uma boa rotina de skincare. Quando a sujeira entope os poros, eles expandem e aparentam maiores. Alem disso, é importante sempre lavar o rosto com um agente de limpeza gentil, especialmente antes de dormir, para remover qualquer sujeira extra e oleosidade.

Usar uma escova de limpeza facial pode ajudar a remover cada sujeira, óleo e maquiagem. Além de limpar diariamente, sempre usar pincel de make limpo, e nunca tocar o rosto com os dedos. A pele vai agradecer.

2 – Esfoliar o Rosto Duas Vezes por Semana

            Enquanto mantendo o rosto limpo é importante, é a ação de se livrar das células da pele morta que realmente mantém a aparência melhor. A esfoliação pode ser feita de várias formas, de forma física e química.

            Procurar por agentes de limpeza gentis contendo concentrações baixas de ácido salicílico ou ácido glicólico ou lático, vai estimular rotatividade celular e manter os poros limpos. Pode também tentar usar um retinóide tópico forte de prescrição como retin-A, que pode aumentar a renovação celular, assim esfoliando o poro e portanto fazendo aparentar menor. 

3 – Lembrar-se de Ser Gentil com a Pele

            A esfoliação regular é importante, mas ser muito rígido com a pele pode também danificar os poros. Ser gentil, assim não são os poros expandidos, que pode fazer permanentemente com limpeza agressiva, esfoliação, ou colheita de pele. Já danificou os poros? O conselho é a suavidade, para que a pele possa curar adequadamente.

4 – Hidratar Duas Vezes por Dia, Diariamente

            Já se sabe que coisas ruins podem acontecer se parar de hidratar a pele, e poros maiores são apenas uma delas. É importante usar um hidratante de alta qualidade, não comedogênico, 2 vezes por dia. Se deixar a pele ficar seca, ela vai responder por produzir quantidades excessivas de óleo que pode entupir os poros. Além de usar um bom hidratante facial regularmente, certificar-se de saber como aplicar corretamente para realmente se beneficiar dos ingredientes hidratantes.

5 – Usar Protetor Solar Diariamente

            O protetor solar é uma parte integral da rotina de skincare. A radiação UV quebra o colágeno e elastina, assim expandindo o poro, sem mencionar o dano do sol, rugas e envelhecimento precoce. Assim, a melhor forma de prevenir os poros de ficar maiores é proteger-se do sol.

            Alguns protetores solares podem fazer a pele aparentar com mais brilho ou mais oleosa, assim acentuando os poros. Neste caso, optar por um primer matte finalizador, base ou pó para minimizar este efeito. Alternativamente, investir em um protetor solar formulado especificamente para o próprio rosto.

6 – Usar um Primer de Maquiagem para Suavizar os Poros 

            É possível camuflar a aparência dos poros com maquiagem, e o primer é boa opção, especialmente se tiver pele seca. Os primers à base de silicone podem preencher poros grandes, e cicatrizes pequenas, e linhas finas, mas podem também ser comedogênicos, que entopem poros, o que faz sentido, e irritantes para qualquer um com pele sensível.

            Se tiver pele seca ou sensível e poros grandes, não se preocupar, ainda tem opções. Um primer à base de água pode ser útil para pessoa que tem pele seca, mas não há substituto para o consumo adequado de água para realmente assegurar a hidratação adequada. Beber água, a hidratação pode dar brilho à pele e reduzir os poros.

7 – Muita Água

            Pode e deve começar a beber muita água, mas deve também usar um serum hidratante antes de usar hidratante. Isso ajuda a reduzir os poros por aumentar a pele ao redor. Apenas certificar-se de esfoliar freqüentemente, assim o hidratante pode fazer sua mágica, de outra forma, todos estes grandes ingredientes meramente vão ficar na superfície da pele, em cima de uma camada de pele morta.

8 – Máscara Facial para reduzir poros

            As máscaras faciais são uma forma relativamente barata, e fácil para reduzir os poros, facilitando e implementando um cuidado pessoal muito necessário. Tratamentos caseiros como máscaras faciais, funcionam com uso à longo prazo consistente. Se tiver poros grandes e pele oleosa, as máscaras contendo ingredientes como argila ou carvão funcionam por absorver o óleo dos poros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA