Um Blog de Saúde!

7 maneiras certas de se tratar lábios ressecados

As temperaturas baixas e os ventos fazem com que a pele sensível perca água, ficando mais áspera e suscetível a rachaduras.

Para aproveitar somente o lado bom do inverno, conheça as melhores dicas para tratar lábios ressecados:

1. Use lip balm

Os hidratantes labiais, ou lip balms, formam uma camada que protege os lábios dos efeitos do frio, do vento e do sol, evitando que eles ressequem e rachem.

2. Evite umedecer os lábios com saliva

A tentação é grande, mas umedecer os lábios com saliva para aliviar o desconforto causado pelo ressecamento não é uma boa ideia. É um círculo vicioso: os lábios ressecam, você lambe, eles ressecam mais ainda e você lambe de novo.

3. Não arranque as “pelinhas” com os dentes

Incomodar, incomoda, mas tentar arrancar a pele ressecada dos lábios com os dentes é uma das piores coisas a se fazer.

Além de lesionar a pele ainda mais, você pode acabar com um machucado bem relevante, levando até mesmo a sangramentos.

4. Evite o contato com substâncias irritantes

Os componentes das pastas e cremes dentais, por exemplo, podem causar irritação em lábios ressecados. Não precisa parar de escovar os dentes, mas é bom tomar muito cuidado para que o produto não fique em contato com sempre lábios por muito tempo.

5. Invista na esfoliação labial

Pode parecer estranho, mas, além de esfoliar os calcanhares e joelhos, você também pode esfoliar seus lábios. O objetivo é remover a pele morta, deixando os lábios mais macios.

6. Beba muita água

Nossos lábios ressecam porque perdemos água, então, como você pode imaginar, é necessário repor essa perda.

Mesmo que esteja frio e as temperaturas não ajudem muito, você pode aumentar o consumo de chá, por exemplo, para garantir a ingestão de líquidos diária.

7. Procure um dermatologista

Se nada disso ajudar a manter seus lábios longe das rachaduras, não hesite em procurar um dermatologista. Lábios ressecados ficam mais sujeitos a infecções, e pode ser necessário fazer um tratamento especializado.

Além dos lábios, nosso rosto e nossas mãos também costumam sofrer mais com a desidratação no inverno, podendo apresentar rachaduras e regiões de ressecamento. Não deixe de aplicar um bom hidrante e não deixe de utilizar o protetor solar diariamente.

Fonte: Dermaweb

Produto:

EUCERIN – LIP BALM – 10ML

Indicações:
O Eucerin Acute Lip Balm é ideal para um cuidado diário, recomendado especialmente para os lábios ressecados devido ao sol, vento, frio, secura do ambiente e outros agentes externos.

Modo de usar:
Aplicar sobre os lábios diariamente ou quando necessário.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA