Um Blog de Saúde!

10 Razões para Usar Vitamina C Todos os Dias

A vitamina C é um antioxidante poderoso que neutraliza os radicais livres de fato, que podem levar aos sinais prematuros de envelhecimento como rugas e linhas finas. Em outras palavras, antioxidantes ajudam a manter a pele saudável por prevenir ou reduzir o dano para células da pele pelas moléculas reativas, ou seja, radicais livres.

            A atividade antioxidante da vitamina C protege, portanto, contra dano induzido UV causado por radicais livres, que vai prevenir envelhecimento e acelerado e câncer de pele. Portanto melhora então a firmeza por regular a produção de colágeno.

            O antioxidante pode ser usado para tratar pontos escuros e hiperpigmentação. A vitamina C pode ter efeitos clareadores, porque interfere com enzimas usadas na produção de melanina. Na seqüência são apresentadas 10 razões para usar vitamina C todos os dias.

1 – A vitamina C é segura para a Maioria dos Tipos de Pele

           Ela realmente tem um perfil de segurança excelente. A maioria das pessoas pode usar por um período estendido de tempo sem vivenciar quaisquer reações adversas. Em casos raros, as pessoas que têm pele hipersensível podem vivenciar menor irritação. A vitamina C é também segura para usar em conjunto com outros ativos de skincare, incluindo alfa hidroxiácidos, retinóis, e FPS.

2 – É Hidratante

            O ascorbil fosfato de magnésio, um dos derivados principais da vitamina C usados no skincare, foi indicado a ter um efeito hidratante na pele. E reduz poder de água transepidérmica, permitindo a pele melhor reter umidade.

3 – Reduz a Aparência das Olheiras

            Estes sérums podem ajudar a suavizar linhas finas por dilatar e hidratar a área sob o olho.  Embora a vitamina C é mais eficiente em reduzir a vermelhidão geral, algumas pessoas dizem que pode ajudar a aliviar a descoloração associada com olheiras.

4 – Vitamina C Promove Produção do Colágeno

           Ela é também conhecida por melhorar a produção de colágeno. O colágeno é uma proteína de ocorrência natural que se esgota ao longo do tempo. Os níveis mais baixos de colágeno então podem levar às linhas finas e rugas.

5 – A vitamina C clareia

            Ela pode ajudar também a suavizar a pigmentação, e a superfície da pele para reduzir pele embotada, isso pode oferecer, a saber, um brilho jovem para pele.

6 – Ajuda a Reduzir Vermelhidão e Equilibrar o Tom da Pele

            A vitamina C foi também conhecida a tratar uma grande variedade de condições inflamatórias da pele. Minimizar a vermelhidão pode criar uma pele mais equilibrada.

7 – Ajuda a Suavizar Hiperpigmentação

            A hiperpigmentação, incluindo manchas de sol, de envelhecimento, e melasma, ocorre quando a melanina é super produzida em certas áreas da pele. E pode também acontecer em áreas onde a acne foi curada.

            Na realidade, a aplicação da dela foi indicada a impedir a produção de melanina. Isso pode ajudar a suavizar manchas escuras e portanto levar a uma pele ainda mais uniformizada em tom.

8 – Pode Ajudar a Prevenir a Flacidez da Pele

            A produção de colágeno é associada com elasticidade da pele e firmeza. Quando os níveis de colágeno começam a cair, a pele alem disso pode começar a ceder. Aplicar um sérum pode melhorar a produção de colágeno, resultando em compressão geral.

9 – Geralmente Ajuda a Melhorar a Cura de Ferimento

            Dados seus efeitos na queimadura solar, assim não é surpresa que a aplicação da vitamina C pode acelerar a cura de ferimento geral. A cura saudável do ferimento reduz o risco de inflamação, infecção e cicatriz.  

10 – Protege Contra Dano Solar e Pode Ajudar a Acalmar Queimadura Solar

            O dano solar é causado assim por moléculas chamadas radicais livres. Estes são átomos com um elétron faltando. Radicais livres buscam por outros átomos dos quais podem “roubar” um elétron, e isso pode levar ao dano significativo para pele. A vitamina C é rica em antioxidantes.

Antioxidantes protegem as células saudáveis da pele por “dar” a estes radicais livres um elétron, então os tornando inofensivos. Além de minimizar a vermelhidão, o produto assim acelera a rotatividade celular. Isso substitui as células danificadas com novas saudáveis.

Como Usar Sérum de Vitamina C

            Embora a vitamina C tópica seja geralmente bem tolerada, todos os produtos de pele têm o potencial a causar efeitos colaterais. A saber, deve sempre fazer um teste para avaliar o risco de reação alérgica. Selecionar uma área pequena da pele que é fácil para cobrir, como antebraço. Aplicar uma quantidade pequena do produto e esperar 24 horas.

            Se nenhum efeito colateral ocorre, pode aplicar no rosto. Descontinuar o uso se desenvolver vermelhidão, urticária, ou erupção cutânea. Quando é hora para uma aplicação total, seguir as instruções no rótulo do produto.             De fato o sérum de vitamina C é normalmente aplicado uma vez ou duas vezes por dia. Uma boa regra é limpar, tonificar, aplicar sérum de vitamina C, e então hidratar. Pode ser seguramente usado em conjunto com outros ingredientes ativos, embora usar junto com niacinamida pode render o produto menos eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA