Como Tratar os Primeiros Sinais de Envelhecimento
16 de janeiro de 2020
Como Melhorar a Firmeza do Corpo
20 de janeiro de 2020

10 Formas de Usar o Óleo de Argan

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Óleo de argan é produzido de uma castanha da árvore de argan, que apenas cresce no sudoeste de Marrocos. Na seqüência são apresentados então os 10 usos naturais do óleo orgânico de argan na rotina diária.

1 –  O óleo de Argan é um ótimo Hidratante para o Rosto

Depois de limpar pela manhã e, ou noite, massagear algumas gotas do óleo de argan puro diretamente no rosto e pescoço. Desde que é considerado realmente um óleo seco, absorve rapidamente e não é oleoso. Se desejar, portanto, usá-lo como um sérum, aplicar o creme noturno depois que o óleo absorve na pele.

2 – Tônico Hidratante

Primeiro de tudo adicionar algumas gotas do óleo ao toner facial favorito para hidratar e tonificar simultaneamente. Além disso fazer o próprio tônico por adicionar algumas gotas do óleo de argan para água de rosa ou flor de laranjeira.

3 – Máscara Facial para Clarear e Rejuvenescer Com óleo de Argan

Adicionar assim algumas gotas do óleo como um ingrediente especial para máscara comprada. Alternativamente, então fazer a própria máscara por misturar uma colher de sopa de suco de limão, três colheres de chá de iogurte em estilo grego, uma colher de sopa de mel, e 3 gotas de óleo de argan em uma tigela. Aplicar no rosto seco e limpo e deixar por 10 minutos. Enxaguar com água morna.

4 – Esfoliar os Lábios e Hidratante

Para acalmar e hidratar os lábios, adicionar algumas gotas do óleo e também extrato de baunilha ao açúcar mascavo fino para um hidratante de cura. Massagear levemente nos lábios usando o movimento circular e enxaguar.

 5 – O óleo de Argan da Brilho para o Rosto

Adicionar uma gota ou duas do óleo, portanto, para a base favorita, bronzer e também um hidratante com cor para um brilho luminoso e refrescante.

6 – Adicionar o óleo de Argan no Condicionador Leave On

Depois do banho, enquanto o cabelo ainda está molhado, adicionar algumas gotas do óleo de argan ao cabelo, pontas e couro cabeludo para condicionar, hidratar. Especialmente nutritivo se o cabelo está seco do uso diário de secador de cabelo e chapinha.

7 – Brilho para os Cabelos

Quando o cabelo está seco, usar como um produto para estilizar por adicionar algumas gotas do óleo de argan na palma da mão de fato. Esfregar as mãos e passar os dedos pelos fios para criar um brilho e leve frizz. Apenas precisa de uma quantidade pequena. E dura por muito tempo.

8 – Tratamento Noturno para o Cabelo

Massagear uma quantidade generosa do óleo de argan no cabelo, pontas e couro cabeludo. Cobrir o cabelo e deixar enquanto dorme. Pela manhã, lavar os fios e terá o cabelo macio e luminoso de fato. 

9 – Amolecedor de Cutícula e Calcanhar

Massagear algumas gotas do óleo nas cutículas para suavizar, hidratar e encorajar o crescimento da unha. Usar também como um tratamento noturno assim sendo para nutrir os calcanhares rachados por usar uma boa quantidade nos pés e dedos. Cobrir com meias e como resultado acordar com pés maleáveis. 

10 – Óleo para Banho e Corpo 

Adicionar então algumas gotas do óleo diretamente na pele, no banho ou loção de corpo. É também seguro para usar no bebê e da mesma forma reduz estrias na barriga da grávida também.

Quais São os Benefícios do Óleo de Argan para Pele?

            Na realidade são os benefícios do óleo de argan para pele:

– Protege do dano solar.

– Hidrata a pele.

– Trata várias condições da pele.

– Trata a acne.

– Cura infecções da pele.

– Melhora a cura do ferimento.

– Acalma dermatite atópica.

– Tem efeitos anti-envelhecimento.

– Reduz a oleosidade da pele.

– Previne e reduz as estrias.

            Esse óleo contém assim um grande número de propriedades curativas, incluindo propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Ambas ajudam então a reduzir sintomas para um número de diferentes condições inflamatórias da pele, como psoríase e rosácea. Para melhores resultados, aplicar óleo puro diretamente em trechos da pele afetados pela psoríase. Rosácea pode ser melhor tratada por tomar suplementos orais assim sendo.

            Na realidade, a acne hormonal é muitas vezes resultado de sebo em excesso que é também causado por hormônios. Esse óleo tem efeitos anti-sebo, que pode eficazmente regular quantidades de sebo na pele. Alem disso pode ajudar a tratar vários tipos diferentes de acne e promover uma pele mais calma e macia. Aplicar óleo, ou também cremes faciais contendo óleo de argan, diretamente na pele ao menos 2 vezes por dia. Conseqüentemente deve começar a ver resultados após 4 semanas.

           Portanto, um dos usos tradicionais do óleo é para tratar infecções da pele. O óleo de argan tem realmente propriedades fungicidas e antibacterianas. Isso oferece a capacidade certamente de ajudar a tratar e prevenir infecções de pele de fungo e bacterianas. Então aplicar óleo de argan para área afetada topicamente ao menos 2 vezes por dia.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.