Vitaminas para queda de cabelo
19 de outubro de 2015
Conheça o perfume 1 Million Pour Homme
21 de outubro de 2015

Unhas fracas, como cuidar?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que podem ser ocasionado por diversos motivos. Muitas mulheres já tentaram todas as receitas caseiras conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.

Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la. O motivo pode variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergentes) a problemas alimentares (como falta de vitaminas).

Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista para identificar o diagnóstico.

O que pode deixar sua unha fraca?
  • Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.
  • Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.
  • Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.
  • Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.
  • Anemia, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.
Como deixar sua unha forte e resistente?
  • Use um esmalte adequado (aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa). Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.
  • Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.
  • Uma dieta rica em proteínas, nutrientes e oligoelementos são importantes para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.
  • Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.
  • Use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.
  • Consuma alimentos que contenham zinco, enxofre, cálcio e silício, esses minerais são excelentes para as unhas.

Bases Fortalecedoras

A forma mais simples e rápida para solucionar o problema das unhas fracas e quebradiças é utilizando bases e óleos fortalecedores. Para que suas unhas não lasquem e não quebrem com facilidade é preciso aplicar produtos que sejam eficientes e combatam a fragilidade das unhas.

Os fortalecedores de unhas promovem o fortalecimento e crescimento das unhas, removem o amarelado e diminuem as manchas esbranquiçadas. 


Produto indicado:
La Vertuan – Sérum Fortalecedor de Unhas – 10ml


Indicações:

O Sérum Fortalecedor de Unhas é indicado para pessoas com unhas finas, quebradiças ou esbranquiçadas. Produto nanotecnológico. As nanopartículas encapsuladas auxiliam na maior penetração do produto nas unhas, e em um resultado mais rápido de fortalecimento. Sua fórmula contém Nano Nails (Óleos Esssenciais de Capim-Limão, Melaleuca e Cravo Encapsulados) é um ativo cosmético natural e altamente tecnológico constituído por um blend de óleos essenciais encapsulados em nanopartículas de alta permeação com eficácia clínica comprovada na reparação de unhas danificadas, com aspecto opaco, esbranquiçado e quebradiço.


Por R$68,80 em 20/10/2015 na DERMAdoctor
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *