Ferrari Black & Red
4 de fevereiro de 2014
BB | CC | DD Cream
5 de fevereiro de 2014

Perfumes falsificados

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Utilizar produtos falsificados pode até ser mais vantajoso pro bolso, mas traz sérios danos a saúde. O mercado de cosméticos e perfumes é o alvo mais frequente de falsificações.

No caso dos perfumes, os falsificados podem causar alergias, manchas e até mesmo distúrbios hormonais. Quando um perfume é falsificado, é copiado o design da embalagem, a etiqueta, frasco e a fragrância utilizando materiais e substâncias de origem duvidosa. As cópias não são regularizadas por nenhum órgão competente e muito menos passam por testes de qualidade.

Como saber se um perfume é falsificado?

Fique atento(a) em alguns detalhes que diferenciam os perfumes originais e os falsificados:

Cor do conteúdo

Se o líquido está muito claro pode significar excesso de álcool para baratear o custo, e se o líquido for muito escuro o perfume pode estar contaminado por impurezas e produtos de baixa qualidade.

Logotipo

O logo, a etiqueta, o código de barras e outras descrições na embalagem e no frasco em produtos originais são bem detalhados. Os falsificados geralmente podem ter essas informações mal impressas, com letras e cor diferente e até com erros de grafia

Detalhes técnicos
Observe as informações na embalagem como: local de origem, ingredientes, códigos.






Perfumes Importados

No caso dos importados, os originais apresentam esse selo de autenticidade da Adipec (Associação dos Distribuidores e Importadores de Perfumes, Cosméticos e Similiares), entidade que agrupa algumas empresas que importam e distribuem esse tipo de produto no Brasil. Produtos sem esse selo pode ser falsificado ou importado ilegalmente.




Todos perfumes importados disponíveis na DERMAdoctor possuem esse selo nas embalagens. No site da Adipec você encontra a lista dos importadores e distribuidores associados. 


Saiba mais sobre os produtos disponíveis na nossa loja: AQUI

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *