Erros que cometemos na hora de lavar o cabelo

Como parar de roer as unhas?
15 de abril de 2014
TOP #1
18 de abril de 2014

Erros que cometemos na hora de lavar o cabelo

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

A lavagem é o primeiro passo para conquistar cabelos lindos e saudáveis. Se seus cabelos não estão na melhor fase, você talvez esteja fazendo algo de errado na hora de lavar as madeixas. Conheça os erros que mais cometemos:



Não usar xampu e/ou condicionador específico

É necessário fazer um diagnóstico dos fios, saiba qual é seu tipo de cabelo e quais são suas necessidades. Cabelos oleosos, quimicamente tratados, tingidos, secos e etc necessitam de cuidados especiais.


Aplicar o xampu diretamente no cabelo


Pouquíssimas pessoas tem o hábito de diluir o xampu em um pouco de água antes da aplicação, mas a mistura ajuda a evitar o acúmulo do produto nos fios.

Passar o xampu no comprimento

O xampu ajuda a limpar e retirar o excesso de oleosidade. O problema é que as pontas são naturalmente menos oleosas do que a raiz  e acabam ficando mais ressecadas.


Usar xampu anti-resíduos com muita frequência


É um erro bem comum. Mas o ideal é usá-lo a cada 15 dias para uma limpeza mais profunda. 

Lavar com água muito quente

Assim como a pele, os cabelos sofrem com a temperatura da água. Água muito quente deixa os cabelos ressecados e opacos, além de estimular a produção de oleosidade.

Esfregar o couro cabeludo

O hábito pode machucar o couro cabeludo e até estimular a produção de oleosidade. Sempre massageie o couro cabeludo sem esfregar ou usar as unhas.

Aplicar o condicionador na raiz

O condicionador pode entupir a saída dos fios, podendo resultar em caspa e queda de cabelo. Aplique somente no comprimento e nas pontas.


Não utilizar máscara capilar


Só o condicionador não é suficiente para repor os nutrientes necessários para a saúde dos seus cabelos. A máscara tem hidratação mais intensa, use-a uma vez a cada 15 dias.



Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *