Dicas para evitar as assaduras no bebê
9 de outubro de 2015
Protegendo bebês e crianças do sol
12 de outubro de 2015

Entendendo colônia

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
O nosso cheiro é algo único, mas associado a ele geralmente usamos fragrâncias industrializadas que em contato com nossa pele cria uma terceira composição. Entretanto, a indústria usa diversas denominações para essas fragrâncias que acabam por nos deixar confusas.

Cada uma delas diz respeito à quantidade de essências presentes no produto.

  • Perfume: a fragrância conhecida pelo termo original francês (parfum) é caracterizada pela alta concentração de essências – entre 18% e 35% do volume total. Seu poder de fixação na pele é grande, podendo durar de 8 a 24 horas, conforme a qualidade da fragrância e o caminho olfativo.
  • Eau de Parfum: subproduto do perfume propriamente dito, é diluído em maior quantidade de água (daí o “eau”, água em francês), apresentando índices de concentração que variam de 12% a 18%, o que pode representar até 10 horas de perfumação.
  • Eau de Toilette: caracterizado por uma fragrância mais discreta, apresenta índices de concentração entre 8% e 10% e tempo de fixação de até 8 horas.
  • Eau de Cologne ou Desodorante Colônia: possui baixa concentração de essências, 5% no máximo. No Brasil, criou-se uma terminologia própria para essas fragrâncias: deo colônia ou desodorante colônia. Além de perfumar, elas têm função desodorante por possuir elementos que ajudam a combater os efeitos do excesso de suor, garantindo maior sensação de frescor. 
Fonte: De Fato.

Produto indicado:
Mustela – Musti Eau de Soin – 100ml

Indicações:

Musti Eau de Soin Perfume Mustela é especialmente formulado para perfumar delicadamente o seu bebê. Contém Extrato de Aciano, Tília e Espinheiro Alvar, reconhecidos por suas virtudes suavizantes. Essa combinação proporciona um perfume delicioso, suave e delicado, ideal para a pele sensível do bebê. Sem parabenos e álcool.

Por R$84,92 em 10/10/2015 na DERMAdoctor
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *