Diferenças entre desodorante e antitranspirante

Sete dramas dos cabelos no inverno
2 de julho de 2015
Conheça o perfume 212 Sexy Femme
4 de julho de 2015

Diferenças entre desodorante e antitranspirante

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
O suor é o recurso encontrado pelas glândulas sudoríparas para manter temperatura do corpo estável. Esta excreção é composta principalmente por água e pode liberar odores nada agradáveis. Para disfarçá-los, a indústria cosmética desenvolveu diversos tipos de desodorantes e antitranspirantes, mas, diante de tantas opções, como saber qual é a melhor?

As glândulas sudoríparas se dividem em écrinas, que eliminam apenas água, e apócrinas, responsáveis pela excreção de sais, restos celulares e do metabolismo, substâncias que exalam um cheiro ruim quando em contato com as bactérias e fungos presentes no ar. Estas glândulas estão localizadas principalmente nas axilas, o que explica o famoso “cê-cê”.


Desodorantes: Contêm ativos que diminuem a concentração das bactérias que decompõem o suor, e podem ou não possuir fragrância para camuflar o odor.

Antitranspirantes: Além dos compostos que mantam as bactérias e disfarçam o mau cheiro, os antitranspirantes possuem substâncias que obstruem temporariamente as glândulas sudoríparas e diminuem a quantidade de suor produzida.
Manchas amareladas: É bastante comum que após o uso prolongado dos desodorantes em aerossol surjam placas “duras” e amareladas nas roupas. Isso acontece devido à presença de uma substância chamada cloridroxialantoinato de alumínio, que se deposita na pele após a evaporação ou absorção do veículo (o desodorante em si) e deixa resíduos nas peças.

Suor excessivo: A sudorese excessiva pode incomodar bastante, além de criar situações constrangedoras, mas pode ser amenizada com uma medida simples. Se o suor é excessivo ao ponto de constranger ou limitar as atividades, o melhor tratamento conhecido hoje é a aplicação da toxina botulínica, que diminui a quantidade de suor excretada.


Produto indicado: 
Ada Tina – Doppia Crema Antitranspirante – 50ml


Indicações:

Doppia 48H Crema é um antitranspirante hipoalergênico a prova de manchas desenvolvido especialmente para as peles mais sensíveis. Graças à exclusiva tecnologia Glicoprotect, forma um filme glicínico protetor sobre a pele protegendo-a da irritação, ardência e desconforto, evitando o escurecimento das axilas. Sensorial sofisticado. Toque Seco e Aveludado. Secagem Rápida. Não Gruda na Pele. Excelente para Áreas Corporais. Hipoalergênico. Sem conservantes, sem parabenos, sem álcool, sem fragrâncias e Dermatologicamente Testado.


Por R$87,60 em 01/07/2015 na DERMAdoctor

Produto indicado:
Ada Tina – Doppia Rollon Antitranspirante – 50ml


Indicações:

Doppia 48H Roll On é um antitranspirante hipoalergênico a prova de manchas desenvolvido especialmente para as peles mais sensíveis. Graças à exclusiva tecnologia Glicoprotect, forma um filme glicínico protetor sobre a pele protegendo-a da irritação, ardência e desconforto, evitando o escurecimento das axilas.


Por R$86,84 em 01/07/2015 na DERMAdoctor
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *