A influência da atividade física na pele

Inverno X Pele Oleosa
18 de agosto de 2014
Dicas para cuidar dos Pés!
20 de agosto de 2014

A influência da atividade física na pele

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Os exercícios físicos são tão importantes quanto imaginávamos.


Além de emagrecer e prevenir o corpo contra doenças como diabetes, osteoporose e doenças cardiovasculares, a prática de atividades físicas traz benefícios essenciais para a saúde da pele.










Esses benefícios podem ser observados, em primeiro lugar, pelo aumento de endorfinas ( substâncias que diminuem a sensação de dor e provocam felicidade e bom humor), afastando o estresse, que também atua na saúde da pele de forma indireta.



Além disso a utilização do oxigênio por meio dos exercícios aeróbicos , por exemplo, favorece a nutrição da pele e exercícios como musculação ajudam na produção maior de substâncias antienvelhecimento. Outro fato surpreendente é que inúmeros trabalhos científicos têm mostrado que as pessoas que se exercitam têm menor incidência de diversos tipos de câncer. Talvez a ação conjunta das enzimas antioxidantes e de endorfinas sejam os responsáveis por essa proteção dada pelos exercícios.

Essa influência na saúde da pele é vista principalmente em exercícios moderados que são praticados regularmente. A atividade física deve incluir alongamento, exercícios aeróbicos e musculação.
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *