O que realmente funciona para clarear a pele?

Queda de cabelos em mulheres
14 de maio de 2018
Dicas de presentes para eles
1 de junho de 2018

O que realmente funciona para clarear a pele?

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Olá Meninas, inverno chegando e o tratamento mais esperado é o clareamento das nossas terríveis manchas, certo?

As manchas na pele afetam uma grande parte das pessoas e muitas delas sentem-se bastante incomodadas com as marcas que ficam no rosto ou alguma outra parte do corpo.

As manchas podem aparecer principalmente na idade fértil e durante a gravidez, em regiões que acumulam melanina — como as bochechas, testa e acima dos lábios — e são desencadeadas por inclinação genética, fatores hormonais e exposição aos raios solares, que estimulam ainda mais a produção desta melanina, deixando na pele aquelas manchas escuras e acastanhadas.

Mas com certeza o que não pode faltar no nosso dia a dia, é o PROTETOR SOLAR. Usar diariamente, faça chuva ou faça sol. Enquanto você ainda não tem manchas, os usos de clareadores dermocosméticos também ajudam bastante na prevenção.

Alguns tratamentos para clarear as manchas
Peeling Químico

Uma boa dica para remover manchas antigas ou novas na pele é fazer um peeling químico. O peeling químico utiliza ácidos alfa-hidroxi, que podem ser eficazes no tratamento nestas manchas superficiais. Peelings químicos queimam a camada superior da pele danificada, revelando uma pele mais clara e sem danos.

O peeling é feito em sessões por um profissional e por isso é preciso um pouco de paciência para se chegar aos resultados esperados. No geral são necessárias ao menos 10 sessões para se ter uma pele limpa de fato. Durante este período é preciso não se expor ao sol sem proteção. O tratamento remove as células mortas do corpo e estimula o crescimento de novas, deixando por isso a sua pele mais bonita e saudável.

Laser CO

Além de clarear as manchas, a emissão do laser CO₂ também é capaz de rejuvenescer da pele, eliminar rugas, cicatrizes de acne, combater a flacidez e o envelhecimento solar. O aparelho pode atingir a camada mais profunda da epiderme e assim promover resultados eficazes e duradouros.

Ativos que ajudam no clareamento

Alguns ativos como hidroquinona, ácido retinoico, ácido kójico, você pode encontrar em fórmulas manipuladas pelo seu próprio dermatologista ou encontra este ativo nos medicamentos tarjados. O próprio especialista prescreverá o receituário para a compra em drogaria.

Dermocosméticos também são bem prescritos para ser utilizado durante todo o ano pelos dermatologistas, onde no inverno os médicos prescrevem para potencializar o tratamento com os medicamentos e você pode comprar sem receituário médico, mas sempre bom ter a orientação médica.

Produtos Relacionados

Adcos Melan-Off Clareador 30g – clique aqui para comprar

 

O Melan-Off Clareador é um creme clareador da pele com ação anti-idade, que ilumina, uniformiza a tonalidade e melhora a textura cutânea. Não é fotossensibilizante, portanto pode ser usado dia e noite, e sua fórmula é livre de óleos. Também para clarear manchas, inclusive melasmas, ele pode ser utilizado em todas as épocas do ano, inclusive no verão, e em todos os tipos de pele em companhia sempre do protetor solar.

Indicado:

Melan-Off Clareador é indicado para  todos os tipos de pele.

Modo de usar:

Aplicar uma camada fina e uniforme sobre a área a tratar, de manhã e à noite. Utilizar o filtro solar após a aplicação pela manhã e durante todo o tratamento reaplique a cada 2h para prevenção de queimaduras e escurecimento da pele.

Korres Wild Rose Serum Clareador 30ml – clique aqui para comprar

 

Indicações:

Ultra concentrado com vitamina C e óleo de Rosa Mosqueta, o sérum uniformizador do tom da pele suaviza visivelmente as linhas de expressão, proporcionando brilho e luminosidade à pele.

Modo de usar:

Aplique no rosto e ao redor dos olhos, evitando a pálpebra superior. Use sozinho ou antes dos cremes faciais (dia/noite).

 

 

Venha conhecer nossa loja virtual!

1 Comentário

  1. […] Manchas na pele representam verdadeiro incômodo para tantas pessoas, e durante o inverno, o aumento da busca por tratamentos é comum, para minimizar as manchas, sendo exemplo o clareamento da pele. É importante entender os tipos de manchas e tratamentos disponíveis, sem contar os produtos que auxiliam para uniformizar tom da pele. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.