Lábios ressecados nunca mais!

Manchas na pele: um problema que tem solução!
10 de abril de 2013
Diga adeus à Celulite
12 de abril de 2013

Lábios ressecados nunca mais!

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
Lábios ressecados.

Os lábios são a parte do corpo que ficam mais expostos às ações climáticas do inverno. Eles podem ressecar e rachar facilmente provocando ferimentos e desconforto.
 
Não apenas com a chegada do inverno e do vento frio, mas um tempo mais seco e a mudança brusca de temperatura já provocam tal ressecamento. Os lábios não possuem glândulas sebáceas, que agem como proteção natural da pele, o que os tornam muito sensíveis e fáceis de ressecar.


Mas além de um ressecamento provocado pelas agressões climáticas, o produto incorreto, como o batom por exemplo, pode também colaborar para essa causa. Geralmente os batons secos não contém muita hidratação e isso compromete a textura dos lábios deixando-os mais secos do que o normal, e assim provocando rachaduras. Alguns batons contém componentes que provocam uma escamação natural da pele por conta de agentes que reagem de forma agressiva em contato com os lábios. Isso resulta em lábios descamados que podem apresentar pequenos ferimentos e rachaduras ainda maiores.
 
Para evitar esse desconforto, existem algumas dicas bem simples e práticas que podem auxiliar no cuidado dos lábios para que eles se mantenham sempre hidratados e macios:
 
– evite a exposição dos lábios ao vento e ao frio, sem a proteção adequada;
procure sempre lubrificar os lábios com protetores labiais que tenham fator de proteção solar. Mesmo no inverno, é necessário se proteger contra as radiações solares, porque mesmo em dias nublados elas estão presentes, apenas em intensidade menor;
– use batons que tenham hidratantes ou emolientes;
– evite passar a língua nos lábios com certa frequência, isso pode provocar uma assadura ao invés de ajudar;
– é aconselhável fazer uma esfoliação com um produto adequado aos lábios para eliminar as células mortas e facilitar a absorção do hidratante. Existem esponjinhas suaves e específicas para a textura dos lábios;
– em caso de descamação, não puxe a pele para não ferir. Use um protetor labial com hidratação até a pele se recompor e a textura dos lábios voltar ao normal.
 
Seguem algumas sugestões de produtos com ação hidratante para os lábios que são campeões de venda: Ceralip (La Roche Posay), Hidradeep labial (Profuse), Epidrat lábios (Mantecorp), Regenerage lábios (Dermage), L. Protect (Artemed) e Lip balm (Eucerin).
Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *