Um Blog de Saúde!

Cuidados com a pele no inverno

Eita que chegou a estação mais charmosa do ano!!!

O clima frio pode ser charmoso, dá vontade de se vestir bem e sair maravilhosa por aí, mas que se não estivermos com a pele bem hidratada não faz nada bem e compromete a beleza. As baixas temperaturas e o ar seco diminuem a oleosidade natural e a quantidade de suor, o que provoca ressecamento e deixa a pele esbranquiçada e sem viço. Além da possibilidade de coceiras, rachaduras e desconforto.

As áreas mais afetadas são as mais expostas, como rosto, lábios, pescoço, colo, braços, mãos, pernas e pés. Alguns cuidados com a pele durante o inverno podem ajudar a evitar os estragos típicos da estação e permitir que se chegue ainda mais linda ao verão. Confira:

Cuidados com o rosto

Lavar sempre o rosto com água morna ou fria. A água quente remove o manto hidrolipídico da pele, que funciona como proteção;

Usar protetor solar, mesmo nos dias frios e nublados;

Passar protetor labial para prevenir rachaduras nos lábios;

Evitar auto medicar-se com creme à base de ácidos e AHAS (Alfa-hidroxiácidos). Eles esfoliam a pele e favorecem o ressecamento e a coceira;

Essa é a estação mais indicada para vários procedimentos estéticos e tratamentos, para problemas como manchas, rugas, acne e outros. Procure sempre um dermatologista.

Cuidados com o corpo

Tomar banhos mornos para frio, no máximo 10 minutos. Assim também ajudamos o planeta em relação a água.

Prefira sabonetes neutros, tipo glicerina. Sabonetes perfumados ressecam ainda mais;

Utilizar cremes hidratantes que contenham ceramidas, ureia, óleos minerais, ácido linoleico, dimeticona e glicerina é uma ótima dica.

 

Produtos Relacionados

Bioderma Atoderm Pain Barra 150g

Indicações:
Atoderm Pain é ideal para pele normal, seca, atópica e sensível. Gentilmente limpa e purifica a pele, respeitando o equilíbrio fisiológico da pele. Sem perfume.

modo de usar:
Aplicar sobre a pele úmida, massageando suavemente. Enxaguar abundantemente.

Eucerin Complete Repair Loção Hidratante Intensiva 10% Ureia 250ml

Indicações:
Eucerin Complete Repair Loção Intensiva com 10% de ureia contém uma combinação única e altamente eficaz de compostos que combatem os fatores naturais que causam a pele seca. Sua fórmula contém Ureia à 10% e fatores naturais de hidratação (FNHs), juntos ligam-se à umidade para hidratar as camadas superiores da pele, Ceramida-3, que fortalece a barreira protetora natural da pele para evitar a perda de umidade por evaporação e para protegre das substâncias irritantes que podem causar coceira, e Gluco-glycerol, que restaura a rede de distribuição de umidade natural da pele nas camadas mais profundas, melhora o fluxo natural ascendente de umidade para as camadas externas, assegurando a hidratação de longa duração.

Modo de usar:
Aplique várias vezes ao dia de acordo com a necessidade. Evite contato com os olhos.

Mantecorp Hydraporin Pump 450g

Indicado:
Mantecorp Hydraporin Pump é ideal para pele seca, extra seca e atópica.

 

Modo de usar:
Aplicar o produto no corpo uma vez ao dia, de preferência após o banho , ou a critério do médico . Uso externo.

Eau Thermale Avène Xeracalm A.D Bálsamo Hidratante Relipidizante 200ml

Indicações:
XeraCalm A.D Bálsamo relipidizante foi especificamente formulado para a pele com ressecamento severo da pele do bebê, da criança e do adulto. Pele de tendência atópica, Pele sujeita a prurido devido à secura cutânea e Pele naturalmente seca. Sua fórmula contém I-modulia, uma inovação biotecnológica desenvolvida após 12 anos de investigação pelos Laboratórios Pierre Fabre, no qual diminui a sensação de prurido provocada pela secura cutânea, suaviza as vermelhidões provocadas pelas irritações, e mantém a pele protegida, CER-OMEGA que reparam/nutrem a pele e reforçam o filme hidrolipídico protetor, e Água Thermal de Avène que suaviza, atenua a sensação de desconforto e acalma a pele. Sem Parabenos, Sem perfume e sem Álcool. Hipoalergênico. Não comedogênico.

Modo de usar:
Aplicar o Bálsamo 1 a 2 vezes por dia nas zonas secas do rosto/corpo, previamente limpas. Após a utilização, retirar o excedente do produto e fechar o tubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA