Um Blog de Saúde!

5 curiosidades interessantes sobre perfumes

Perfume é um fator para ocasiões especiais e, provavelmente, diz muito sobre sua personalidade. Porém, são poucos os questionamentos sobre a criação de um perfume, a que se deve sua exclusividade e quais partes do corpo é mais recomendado passá-lo. Pode não parecer, mas essas e outras informações sobre perfumes podem ser bastante úteis no seu dia a dia!

Por isso, se você também é apaixonada por perfumes, confira agora algumas informações e curiosidades:

1. Os melhores pontos para espirrar o perfume

Os melhores partes do corpo para passar o perfume são: nuca, entre os seios, punhos e até uma gotinha atrás dos joelhos. Isso se deve ao fato de que são locais de grande circulação sanguínea, o que facilita a difusão do perfume.

2. Excesso de perfume pode causar dor de cabeça?

Há um destaque de que este é outro tema polêmico sobre perfumes, mas que não apresenta comprovação científica. Existe um senso comum de que algumas pessoas são mais suscetíveis à dor de cabeça quando expostas a determinado cheiros, podendo ser de perfumes ou outras substâncias, como gasolina, tinta etc.

3. A relação entre perfumes nacionais e importados

A perfumaria brasileira é mais jovem do que a internacional e foi se consolidando a partir da década de 90, adquirindo uma criatividade própria, uma vez que os perfumes brasileiros são desenvolvidos levando em conta as preferências do consumidor local e o clima de nosso país.

A perfumaria brasileira, outros segmentos da moda no mercado, observam as tendências da perfumaria internacional e os movimentos socioculturais, para que, a partir desse fator, criar os perfumes para o mercado brasileiro.

4. Pode-se usar perfume, desodorante e hidratante?

Não há inconvenientes em usar o seu desodorante e o seu perfume, já que a dosagem do perfume do desodorante é baixa e evapora rapidamente.

O hidratante, desde que com um perfume suave ou neutro, pode ser aplicado na pele antes de passar perfumes, pois ele ajuda, inclusive, na permanência do perfume na pele – já que peles hidratadas ajudam a fixar a fragrância.

5. É normal ter dificuldades para sentir o cheiro do seu próprio perfume

É normal os relatos de pessoas se queixarem de “não conseguirem sentir” o bom cheiro do seu perfume.

Acredita-se que, a partir do momento que você se acostuma com a fragrância que usa com mais frequência, você só vai sentir o cheiro dela quando pulverizá-la ou quando, conscientemente, tentar prestar a atenção nela.

Já as demais pessoas sentem normalmente o cheiro do seu perfume. Por isso, fica um alerta: não adianta exagerar na aplicação da fragrância. Tenha o costume de aplicar sempre a mesma quantidade que aplicava logo que começou a usar o produto.

Fonte: Dermaweb

Produto:

SALVADOR DALI – LAGUNA FEMME EDT – 100ML

 

Descrição:

Laguna é um clássico da perfumaria mundial que nunca vai ficar velho. Um perfume feminino leve, doce na medida certa, que apaixona gerações por sua sofisticação natural.

Salvador Dalí Laguna foi criado inspirado na beira do mar. Aquela sensação maravilhosa do sol acariciando a pele, das ondas envolvendo o corpo. É uma fragrância cremosa, jovial, que tem o poder de despertar alegria e bem estar.

Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA