Um Blog de Saúde!

Como disfarçar cicatrizes usando maquiagem

Como disfarçar cicatrizes usando maquiagem
Maquiagem, além de destacar as partes bonitas do rosto, também podemos disfarçar cicatrizes com truques e produtos.  As cicatrizes fazem parte do processo natural da recuperação de lesões nas camadas internas e externas da pele, podendo ser causadas por cortes,
queimaduras, doenças, processos cirúrgicos e até espinhas. Mas graças a maquiagem e alguns tratamentos, é possível minimizar as marcas.

Tipos de Cicatrizes

  • Atróficas – As cicatrizes são consideradas atróficas quando resultam na perda de tecidos no local, deixando uma espécie de buraco na pele.
  • Hipertróficas – Ocorrem quando o organismo produz uma alta quantidade de colágeno de forma desorganizada. Têm um aspecto avermelhado ou rosado e textura elevada em relação a pele do local.
  • Quelóides – São mais grossas em alto relevo com coloração avermelhada. Deve-se ao crescimento em excesso do tecido de cicatrização no local de um ferimento já curado.
  • Normotrófica – Quando a cicatriz fica semelhante ao estado anterior à lesão.

Tratamentos

Procedimento à laser, peeling químico, subcisão e preenchimento são alguns dos tratamentos que minimizam as cicatrizes. Os resultados desses procedimentos dependem da gravidade das lesões, por isso, é essencial consultar um dermatologista para avaliar a severidade da lesão e o tratamento apropriado.

Maquiagem

Para uma solução momentânea, barata e prática, a maquiagem pode ser uma bela opção na hora de disfarçar as cicatrizes de menores proporções, principalmente se elas estão no rosto. A atriz Bárbara Paz é uma das adeptas da maquiagem afim de disfarçar as marcas. Desde os 17 anos a atriz carrega cicatrizes profundas no rosto, resultado de um acidente de carro. Mas com ajuda da maquiagem consegue obter um resultado bem natural.

Como?

É simples, disfarçar uma cicatriz é como corrigir as olheiras e espinhas:
  • Limpe bem o local
  • Aplique normalmente o primer, a base, o corretivo, etc.
  • Para cobrir a área da cicatriz aplique um pouquinho mais de corretivo na área (se a cicatriz for avermelhada utilize um corretivo de cor amarela).
  • Por fim, aplique o pó facial translúcido.

Fonte: Dermaweb

 

Indicações:
O BB Cream Olhos possui uma fórmula especiamente desenvolvida para hidratar a área dos olhos. Age também minimizando a aparência das olheiras de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua textura agradável tem um um leve toque de cor que uniformiza o tom da pele, deixando-a com acabamento natural. 1 produto que possui 5 benefícios: hidrata a pele, ameniza as olheiras, uniformiza e ilumina, suaviza as imperfeições e alisa a pele. Dermatologicamente testado.


BB Cream 5 em 1 FPS 20 é livre de óleos e com protetor solar físico (dióxido de titânio) que evita alergias, foi especialmente desenvolvida para todos os tipos de pele, inclusive para pele oleosa. Sua composição é enriquecida com pigmentos minerais que minimiza a aparência dos poros de forma eficaz corrigindo imediatamente as imperfeições da pele.São 5 benefícios em um só produto: hidrata a pele, suaviza imperfeições, uniformiza e ilumina, ação anti-brilho e protege contra os raios UV.

Uma resposta

  1. Olá gostaria de saber como fazer uma maquiagem na panturrilha de minha perna sofri um acidente e perdi parte da pá panturrilha a cicatriz está bem clara e não possui quiloides. Agradeço pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA