Um Blog de Saúde!

Pele oleosa: cuidados e tratamento

Pele Oleosa: A medida fundamental é usar produtos adequados ao tipo de pele para não agravar o caso.

Manter a pele bonita e saudável exige cuidados diários, e essa ideia se reforça ainda mais se a pele da mulher for oleosa. Quem tem esse tipo de pele sabe como é difícil lidar com o brilho excessivo no decorrer do dia e com outras características da pele oleosa que, geralmente, são bem evidentes. Geralmente, na adolescência a pele é mais oleosa, porém, algumas peles adultas permanecem assim. A pele oleosa está relacionada a diversos fatores, dentre eles, o fator hormonal é o mais comum. Mas o uso de produtos inadequados também pode deixar a pele oleosa e com os poros abertos.

Cuidados básicos e necessários

A seguir, temos algumas dicas que são as principais orientações que a mulher que tem a pele oleosa deve seguir no seu dia a dia:

  1. O cuidado principal é usar produtos adequados à pele oleosa, para não agravar o caso.
  2. É fundamental lavar o rosto com água fria e sabonetes especiais duas vezes ao dia, e usar um tônico depois. Se, concomitante com a pele oleosa, também houver acne, deve-se ter o tratamento adequado.
  3. Existem hidratantes para pele oleosa que hidratam e diminuem a oleosidade ao mesmo tempo, evitando aquele brilho característico. O ideal é consultar um especialista para avaliar a pele e prescrever o produto certo. Hoje em dia existem vários produtos inteligentes que acumulam diferentes benefícios para a pele.
  4. O uso de protetor solar diariamente é fundamental para todas as pessoas. Mas aquelas que possuem pele oleosa devem optar por versões oil-free (livre de óleo). Não deixe de conversar com seu dermatologista sobre o assunto e escolher um produto ideal para o seu caso.

Produtos para pele oleosa

Apostar em produtos feitos especialmente para o seu tipo de pele é essencial para evitar que o problema se agrave. Confira algumas opções:

Maquiagem

Algumas mulheres têm certo receio de se maquiarem por terem a pele oleosa. Muitas vezes fica a dúvida se a maquiagem ficará realmente bonita e se, no dia seguinte, a pele não acordará pior, com o surgimento de acnes, por exemplo.

Em casos de pele oleosa, é preciso ter cautela ao usar maquiagem. Os produtos devem ser livres de óleo, específicos para pele oleosa. Desde o corretivo, passando pelo pó compacto, blush, sombra e o demaquilante. Mas o cuidado principal básico é retirar toda a maquiagem antes de dormir.

Tratamentos estéticos

Muitas mulheres, por se sentirem de fato incomodadas com as características da sua pele oleosa, buscam nas clínicas de dermatologia e estética tratamentos que possam ajudar a pele a ter uma aparência mais bonita, com menos oleosidade.

Os peelings continuam sendo a melhor opção para isso. O peeling de ácido mandélico, por exemplo, é retirado das amêndoas amargas, e ajuda a reduzir a espessura do estrato córneo, diminuindo a oleosidade da pele.

Fonte: Dermaweb

Produto:

BIODERMA – ATODERM GEL DOUCHE – 500ML

Indicações:
Atoderm Gel Douche limpa suavemente e respeita o equilibrio da pele, suaviza e protege. Deixa a pele macia após o banho. Rosto e corpo.

Modo de usar:
Aplicar Atoderm Gel Douche sobre a pele úmida. Ensaboe, enxague bem. Seque suavemente a pele.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA