Um Blog de Saúde!

Mantenha sua pele hidratada no inverno

Ter cuidados com a pele somente no verão não é suficiente. No inverno, a pele é tão agredida quanto em outras estações. Com a chegada das baixas temperaturas, a pele necessita cuidados especiais para se manter bonita e hidratada durante toda a estação. Ao invés do sol forte e do calor intenso, há um clima seco com ventos gelados. Com isso, a pele apresenta alterações devido às condições climáticas e o ressecamento e rachaduras são comuns.

Cuidados com a pele no inverno

Um hábito de higiene simples, mas que pode prejudicar a pele é o banho com água quente.

A água quente elimina a lubrificação natural da pele e isso contribui para a pele ressecada e desidratada. Principalmente as pessoas que já têm pele seca sofrem mais nestas condições. Durante o banho, prefira sabonetes neutros glicerinados ou que tenham óleos vegetais na composição.

O principal cuidado com a pele no inverno deve ser a hidratação, que pode ser feita com cremes e loções após o banho, quando a pele está permeável e absorve melhor o produto. E os cotovelos, calcanhares e os pés não devem ser ignorados, existem até produtos específicos para essas regiões.

Com temperaturas mais baixas, a exposição ao sol se torna mais agradável, o que não significa que o uso do protetor solar seja dispensável. No rosto, que fica mais exposto que outras partes do corpo o ideal é usar um protetor de fator 15 ou 20.

É comum a pessoas sofrerem com lábios queimados e rachados no frio. Mas mesmo sem perceber, cometem um erro que pode machucar ainda mais, pois a pele da região que é fininha e sensível. É comum o vício de passar a língua para umedecer a boca, mas a saliva é ácida e acaba machucando mais ainda a área ressecada. Para evitar isto, aposte em batons hidratantes e manteiga de cacau.

Uma dica que vale não só como um dos cuidados com a pele no inverno, mas para todas as estações e produto nenhum substitui, é beber água, muita água. Ainda mais no frio, quando o corpo produz menos suor e a pele fica sem esta alternativa de hidratação. Tomando esses cuidados, é só curtir o inverno linda e bem hidratada.

Fonte: Dermaweb

Produto:

LA ROCHE-POSAY – LIPIKAR LOÇÃO – 400ML

Indicações:
O Lipikar Loção é um hidratante diário para o corpo com pele seca, sensível ou sensibilizada com textura fluída e fresca de rápida absorção, não oleosa, que nutre a pele recuperando sua camada hidrolipídica.

Modo de usar:
Aplique uma ou duas vezes por dia, através de leves massagens na pele, previamente limpa.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA