Um Blog de Saúde!

Dicas para um day after maravilhoso

Day After: Quando você está começando a assumir seus cachos, o dia seguinte à lavagem pode causar certo desconforto.

Os fios, naturalmente ressecados, tendem a apresentar um aspecto com frizz, o que geralmente desestimula o processo de transição capilar. Confira essas dicas valiosas para lidar com seu lindo cabelo de forma bem tranquila.

Prefira água morna ou fria

O cuidado começa no banho. Evite usar água quente. Em contato com o couro cabeludo, a alta temperatura pode causar ressecamento, fator determinante na aparência dos fios no dia seguinte. A dica é água fria ou morna. E na hora de lavar, massageie o cabelo utilizando as pontas dos dedos, para não arrebentar os fios.

Seque com cuidado

Preste atenção quando for secar os cabelos com a toalha. O atrito do tecido com o cabelo, segundo especialistas, tem efeito parecido com o do velcro.

Evite outros atritos

O período do sono também inspira cuidados: uma dica legal é usar fronha de cetim para diminuir o atrito entre o cabelo e o travesseiro. A touca de cetim também tem a função de reduzir o frizz. O cabelo fica protegido dentro dela e não corre o risco de amassar ou de sair do lugar.

Fonte: Dermaweb

Produto:

TANGLE TEEZER – COMPACT STYLER PURPLE DAZZLE

Descrição:

A escova Purple Dazzle faz parte da coleção Compact Styler. Ótima para levar em todos os lugares. Seu diferencial é a capa removível que protege os dentes patenteados contra sujeiras. Cabelos desembaraçados e macios durante o dia inteiro. Escova com design único e diferenciado.

 Clique aqui e saiba mais sobre o produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA