Como Acabar com o Frizz do Cabelo

Máscaras Faciais Funcionam Mesmo?
22 de agosto de 2019
A Importância do Cronograma Capilar
26 de agosto de 2019

Como Acabar com o Frizz do Cabelo

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

O frizz pode surgir em todo tipo de fios de cabelo, seja grosso, fino, enrolado ou liso. Fios rebeldes teimosos que persistem em ficar fora de lugar são incômodos, porém, existe solução, e ela é mais simples do que se imagina. Na sequência são apresentadas dicas especiais para colocar fim neste problema.

Principal Causa

Frizz é formado, principalmente, devido à umidade do ar. Nas áreas de maior umidade, como ocorre para a maior parte do país, é bastante comum que cabelos rebeldes surjam por causa da eletricidade estática. Porque quando o fio está seco e tem contato com esta umidade, acabam se repelindo os fios, gerando frizz.

            Decerto queo cabelo demanda ter seus componentes em equilíbrio, como sais minerais e água. Frizz representa falta disto e indica que os fios não estão saudáveis de fato. Um agravante se destaca, ou seja, a tendência de colorações mais claras. Estas conferem muita carga negativa para o cabelo, assim os fios não se juntam, arrepiam e se repelem.

Identificar o Que É de Fato Frizz

O volume não é sempre ocasionado por frizz. Por exemplo, cabelos encaracolados já são mais armados por características próprias. Contudo, certamente, os fios não saudáveis, pelo excesso dos procedimentos, ou pela falta da hidratação, tendem ainda a se mostrar mais volumosos.

            Por vezes, o cabelo se mostra com deficiência de certos componentes, ou tão danificado pelo processo químico e termina a ficar poroso, assim armam por qualquer motivo. Existe confusão, a pensar que tudo é frizz. Fios menores, que vão se repelir uns dos outros, estes são a definição real do frizz. E é essencial fazer identificação do problema real para que encontre a solução ideal.

Hidratação É Essencial para o Frizz

Com certeza, todo cabelo necessita de tratamento. Por vezes, a medida com manutenção do cabelo e hidratação é ignorada, sendo muito importante isso mudar. Atualmente, há produtos específicos a cada necessidade, e é sempre necessário pensar na saúde dos fios antes de tudo.

            O que falta nos fios com frizz é a água. A hidratação é essencial ainda à proteção do cabelo e para que fique no lugar. Os tratamentos ideais a diminuir frizz se caracterizam os que diminuem estas cargas e hidratam. Há atualmente vários produtos direcionados em específico a esta questão.

Knut no frizz
Knut Shampoo Antirresiduos Vegetal No Frizz 250ml
Sinta-se mais leve após a limpeza profunda do Shampoo Antirresíduos Vegetal Knut No Frizz, que possui ingredientes de origem vegetal para limpar delicadamente seu cabelo. Ele leva as impurezas e oleosidade dos fios sem danificá-los e preparando-os para receber o banho de hidratação que vem a seguir.

Atenção com a Química!

Processos químicos, como coloração, não diretamente influenciam o frizz, no entanto, é necessário ter atenção com produtos usados e garantir que o procedimento seja realizado com profissionalismo, sendo indicada a ajuda do profissional. Atualmente, há possibilidade de tratar os fios com coloração, no entanto, tudo vai depender da técnica e produto usados. Cores não se mostram prejudiciais aos fios, porém, há processos que são mal feitos e também produtos com qualidade baixa.

Manutenção com Leave-In

Leave-in é fundamental para que o problema do frizz seja evitado. Sendo o país tropical, há convivência com umidade na rotina, assim é preciso saber como lidar com este fator. A brasileira precisa usar o leave-in.

Tipo de Cabelo e Melhor Tratamento para Frizz

É muito importante escolher o produto adequado ao tipo de cabelo para que seja atingido o melhor efeito. É indicado o uso do produto perfeito ao tipo de cabelo que tem. Ao conhecer o próprio cabelo, já consegue identificar o que usar a tratar corretamente. Quando se fala em frizz, o segredo fica em tratamento, hidratação do fio. Cuidados em salão intercalados com as manutenções caseiras são perfeitos ao tratamento do cabelo.

Quais Produtos Pesam?

            É comum as pessoas pensarem que produtos para eliminar frizz, como fórmulas baseadas em óleo e leave-in, deixam os fios oleosos e pesados. Isto depende da espessura e textura de cada cabelo, e novamente, é importante selecionar a versão do produto mais apropriada a cada tipo de fio.

            Há produtos de manutenção para todo tipo de cabelo. É interessante investir nos produtos profissionais, que mesmo sendo mais caros, apresentam melhor funcionamento, e na quantidade menor. É bom ouvir o que os profissionais têm a dizer, que sabem as necessidades de cada cabelo e vão saber o que indicar. Por vezes, o que gera este volume ou aspecto pesado é uso do produto, que mesmo de qualidade, não funciona para aquele tipo de cabelo, assim a recomendação é fundamental.

Ritual de Cuidados Diários

Para quem se interessa no cuidado melhor do cabelo pela rotina, é possível que o frizz seja evitado a partir da lavagem. E é simples, a lavagem do cabelo usando shampoo, específico ao cuidado com frizz, e então condicionar e passar produto de manutenção, que confere imediata resposta aos fios, em especial ao secar usando secador.

            E o resultado é surpreendente, cabelos leves, soltos, com brilho e maleáveis por ação da água, portanto, com muito mais saúde. O ritual diário é essencial e para fazer o mesmo adequadamente a partir do momento de lavar, a aplicação inicial do shampoo funciona a higienizar o couro cabeludo, com a segunda aplicação em atenção com comprimento, a passar o produto como o condicionador, ou seja, a partir da raiz para pontas, de modo leve.

            E então, usar um terço da quantidade do condicionador que usou anteriormente, já que o cabelo não estará embaraçado como ficava. Já é reduzido 50% do frizz ao fazer isto. Os demais 50% ficam para o leave-in, que vai fechar cutículas do cabelo e evitar que os fios fiquem arrepiados. Sérum, passado após o cabelo secar, auxilia muito ainda neste processo, porém, é importante que não se aplique nada excessivamente, produto demais é prejudicial.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.