Um Blog de Saúde!

Óleo de Coco: Os Benefícios Para Sua Pele e Cabelo

O óleo de coco é originado por pressionar a parte comestível do coco. Para preparar o óleo de coco, é possível usar um método seco ou molhado. O leite e óleo são pressionados e, então, o óleo é removido.

            Ele tem uma textura firme em temperaturas fria ou ambiente. Isso porque as gorduras no óleo, que são na maioria gorduras saturadas, são feitas de moléculas menores.

            Em determinadas temperaturas, o óleo de coco fica líquido. E tem um ponto de fumegado, fazendo dele uma opção interessante de óleo para pratos, molhos e assados. É também facilmente absorvido na pele por suas moléculas gordurosas menores, sendo, certamente, um excelente hidratante para pele e cabelo.

Óleo para umectação feito com óleo de coco
Amend Óleo Umectante Coco 80ml
Óleo Umectante Amend Coco – 80ml Hidratação e suavidade natural para os fios. Com óleo de coco 100% natural. Zero Parabenos e Sulfatos. Com textura suave e sensorial leve, possui alto poder de umectação. Formulado com Óleo de Coco 100% natural, extraído diretamente da polpa do Coco, seus nutrientes ajudam a repor a umidade natural dos fios, deixando-os suaves, alinhados, com brilho, livres do ressecamento e da aspereza.

Alguns Benefícios

Certamente, o óleo de coco é indicado contra o envelhecimento também. Segundo pesquisa publicada em Food and Function, pois melhora os níveis antioxidantes e pode retardar o envelhecimento.

            Além disso, funciona por reduzir o estresse sobre o fígado e reduzindo estresse oxidativo. Ademais, os pesquisadores descobriram que o óleo pode apoiar a desintoxicação, devido ao funcionamento do fígado.

Para envelhecimento lento naturalmente, ingerir uma colher de sopa do óleo com frutas antioxidantes para o café da manhã. É possível também aplicar diretamente sobre a pele para adicionais benefícios à saúde e maciez. Na sequência são apresentados os benefícios do óleo para pele e cabelo.

Shampo da OGX com base de óleo de coco
Ogx Shampoo Coconut Milk 250ml
O Shampoo OGX Leite de Coco da marca OGX possui em sua fórmula uma mistura luxuosa, cremosa e nutritiva, composta por Leite de Coco e proteínas da clara do ovo que é rica em enxofre e biotina e Óleo de Coco, que ajuda a fortalecer e hidratar os cabelos.

Como Usar Óleo de Coco para Cuidar da Pele

É, com certeza, indicado testar o óleo de coco em uma pequena área da mesma antes. É melhor aplicar o óleo no mesmo lugar por 3 a 4 dias, para saber se tem quaisquer reações anormais.

            O óleo serve para todos os tipos de pele. Não há uma medida adequada, o correto é ir testando para saber o melhor para você. Ainda apresenta muitos benefícios à derme e pode ser usado para muitas condições diferentes:

  • Lavar o rosto.
  • Hidratação.
  • Para estrias.
  • Para acne.
  • Para condições da pele.

– Para Lavar o Rosto

            É possível lavar o rosto com óleo de coco, ou uma combinação de óleos, usando um protocolo chamado de método de limpeza com óleo. O conceito básico é que o óleo natural usado para massagear na pele dissolve o óleo que endureceu na pele com impurezas e, ou entupiu os poros.

            Quando aplicar vapor de uma toalha quente no rosto, os poros, certamente, se abrem e o óleo natural levanta qualquer sujeira ou maquiagem dos poros, o que pode ser facilmente removido. Dependendo do tipo de pele, pode usar somente o de coco, que é um óleo transportador, ou uma combinação de óleo transportador e um adstringente, que é bom para limpeza mais profunda.

– Para Hidratação

            Há, decerto, 4 estudos que observaram os efeitos de hidratação do óleo. Quando associado ao tratamento de condições ligada a pele seca, que coça, estudos mostram que óleo de coco, de forma significativa, melhora a secura, e faz melhor em comparação com outros óleos, por causa de seus efeitos antibactericidas e emolientes.

            Estudos também mostram que ele reduz a perda da proteína notavelmente para cabelo danificado e não danificado, por causa de seu peso molecular, e cadeia linear reta. Por último, ainda foi descoberto que melhora a associação de colágeno e aumentar a atividade de enzima antioxidante quando aplicado regularmente.

            Enquanto estes estudos não provam que óleo de coco funciona para todos, mostra que o óleo é um hidratante eficaz e superior para rosto e corpo. É indicado aplicá-lo diretamente, ou fazer manteiga de corpo do óleo batida para uma experiência mais refinada.

Creme hidratante para o corpo com mistura poderosa de óleos, inclusive óleo de coco
Almanati Creme Hidratante Áreas Secas 100g
O creme hidratante para áreas Secas Almanati combina aloe vera e óleos de coco, calêndula, jojoba, amendôas, coppáiba, manteiga de cupuaçu e cera de abelha, que formam uma barreira protetora, proporcionando hidratação duradoura, emoliência e melhorando a elasticidade da pele

Óleo de Coco para o Cabelo

          Ele ainda pode representar uma maneira fantástica para cabelos saudáveis e também cheios. Por causa do formato e peso da molécula do óleo de coco, este óleo é capaz de penetrar profundamente no cabelo, que reduz a perda de proteína para cabelo danificado e não danificado.

            Decerto, pode também melhorar a caspa e couro cabeludo seco por causa de suas propriedades antimicrobianas. Se desejar começar a usá-lo nos fios, tentar fazer então uma máscara capilar do óleo, e considerar seguir isso com um enxágue de cabelo, de vinagre de maçã.

            No caso dos piolhos, o óleo de coco, em combinação com spray de anis, foi descoberto a ser mais eficaz significativamente do que pediculicida para eliminar piolhos, representando uma opção diante desta condição.

Máscara hidratante capilar com base de óleo de coco
Amend Mascara Côco 250g

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA