Como Melhorar a Firmeza do Corpo
20 de janeiro de 2020
Dicas para Cuidar da Pele Sensível
23 de janeiro de 2020

Como Tratar Unhas Fracas

Compartilhe com um amigo(a)








Enviar

Para fortalecimento das unhas quebradiças e fracas o que se pode adotar é também o uso da base fortalecedora para unha, proteção diária para as mãos usando luvas em tarefa doméstica, ou aumento da ingestão de determinados alimentos, como exemplo.

            Unhas fracas podem com facilidade ser tratadas, e este tratamento pode abranger alterações em hábitos alimentares, pequenos cuidados diários em relação às unhas, hábitos adequados de higiene. No entanto, resultados aguardados podem demandar tempo para alcançar, sendo exigido cuidado diário com as unhas.

            Enfraquecimento da unha pode ter causa nos vários fatores, sendo por vezes ocasionado pelos prejudiciais hábitos à unha, como colocar elas no contato com produto químico sem proteção como detergente, roer, ou por falta de certas vitaminas no consumo. Desta forma, para que as unhas fiquem mais bonitas e mais fortes, há dicas práticas que são apresentadas na seqüência.

– Creme Hidratante para Unhas e Mãos

            O uso do creme hidratante, auxilia para que a hidratação da unha seja mantida, deixando as mesmas mais bonitas e fortes. Alem disso há ainda alguns cremes que são específicos ao auxílio em tratar unhas quebradiças e fracas, podendo ser adquiridos nas drogarias e farmácias.

– Uso de Bases e Óleos para Fortalecer a Unha

            Para tratar unhas quebradiças e fracas há também bases fortalecedoras de unhas e óleos direcionados, que auxiliam para nutrição e fortalecimento. Portanto tais produtos devem ser usados a cada dia, na unha sem esmalte e limpa. Geralmente na sua fórmula há vitaminas, como minerais e cálcio, e vitamina B5, para proteção e fortalecimento da unha.

– Usar na unha removedor de Esmalte Sem Acetona

            O uso do removedor de esmalte sem acetona é também ação fundamental para o caso das unhas quebradiças e fracas. Porque a acetona se caracteriza químico que pode se mostrar agressivo à unha que já está fragilizada. E deve ainda diminuir quantidade de vezes que faz as unhas ou quantidade de vezes de uso do esmalte, porque isso somente deixa mais sensível e fragilizada.

– Proteção das unhas com Luvas

            É importante proteger as unhas e as mãos usando luvas na rotina. A proteção diária das mãos através da luva é indicada sempre que for fazer tarefa doméstica, de exemplo limpar a casa e lavar a louça. Em que é necessário manter o contato das mãos com produtos de limpeza com químicos na composição, ou com água, é mais uma ação que auxilia na proteção e cuidado com as unhas, a evitar ficarem quebradiças e fracas.

– Consumo de Mais Proteínas, Minerais e Vitaminas

            O aumento da ingestão de determinados alimentos é indicado como leite, gelatina, ovo, os vegetais folhosos escuros, de exemplo a couve, espinafres, gérmen de trigo, batata doce, abacate ou fígado. Pode então auxiliar no fortalecimento da unha, ficando esta mais bonita, forte, menos quebradiça. Pois são alimentos ricos na vitamina A, vitamina B5 ou ácido pantotênico, proteína, ferro, cálcio.

            Tais alimentos também auxiliam para reposição dos nutrientes e vitaminas que podem estar ausentes no corpo, além disso essa é uma das causa principais de unha quebradiça e fraca. No entanto, em determinadas situações, a unha quebradiça e fraca pode representar indício dos problemas mais graves de saúde. Como de fato a má circulação do sangue, anemia, hipertireoidismo, ou hipotireoidismo, de exemplo. Porque tais enfermidades também reduzem chegada dos nutrientes para unhas, como resultado ficando estas fracas, tendendo para descamação.

            Assim, para unhas tão quebradiças e fracas, a indicação é visitar o dermatologista, para que identifique o motivo das unhas enfraquecidas e também indicação do tratamento ideal.

Cuidados para Unha Crescer Mais Rápido

            É importante também o uso da base fortalecedora, consumir mais zinco, biotina e proteína. E também a hidratação e proteção das unhas. Para que a unha possa crescer de forma mais rápida, é essencial fortalecimento da mesma aplicando base fortalecedora ou para endurecer a unha. E também óleo hidratante fortalecedor para unha, que auxiliam para fortalecimento e ainda nutrição, conseqüentemente evitar que lasquem ou quebrem.

            Quando se fala em consumo de mais proteína, biotina e zinco, o aumento da ingestão de determinados alimentos pode auxiliam o crescimento mais rápido das unhas e também mais fortes. Sendo indicado aumentar a ingestão dos alimentos que são ricos na proteína, zinco, e biotina.

            No caso da proteína, são os ovos, frango, frutos do mar, nozes, cereais, soja, gelatina light. E para biotina, a amêndoa, ovo, amendoim, couve-flor, cenoura e avelã. Para zinco, é indicado o feijão verde, castanha de caju, lagosta, carne magra, ostras.

            Muitos têm dúvida sobre a hidratação e proteção das unhas. Aplicar o creme hidratante para unhas e mãos também auxilia para que a hidratação seja mantida, não apenas para mão, mas ainda para cutículas e unhas. A unha então fica mais forte e nutrida, no decorrer do tempo, portanto evita que quebre ou lasque facilmente.

            Mais uma dica é proteger com luvas de borracha as mãos sempre ao fazer tarefa doméstica, em que é também necessário manter o contato das mãos com água e produtos de limpeza, portanto torna as unhas mais quebradiças e sensíveis.

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.