Cell Burst – Medicatriz
14 de maio de 2013
Nutriger Fissitá
3 de junho de 2013

Como hidratar a pele oleosa

hidratar a pele oleosa
Compartilhe com um amigo(a)








Enviar
 É comum mulheres com peles oleosas terem medo de acrescentar o hidratante na rotina de cuidados por medo de deixar a pele com o aspecto ainda mais brilhante. Mas, a falta de hidratação pode aumentar a produção de óleo e causar o efeito contrário do que você deseja.

O hidratante deve fazer parte da rotina de quem tem pele oleosa para que o organismo não perceba essa falta de hidratação e tente hidratá-la produzindo mais óleo (essa é a única forma que o corpo conhece de fazer a reposição).
 
Na hora de escolher o produto, é preciso priorizar alguns ativos, como: zinco, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido lactobiônico, que vão promover uma renovação celular e a redução da queratinização. Outros componentes, como Vitamina E e Niacinamida, também ajudam no tratamento desse tipo de pele.
 
Além da hidratação vale a pena ressaltar que lavar o rosto 2 vezes ao dia é suficiente pois lavando mais do que isso pode fazer com a pele tenha um efeito rebote, produzindo mais óleo. Carregar na bolsa lencinhos que ajudam a tirar o brilho da pele também ajuda muito, como por exemplo os lencinhos da linha Secatriz (Dermage), Shiseido e Dermotivin Control (Galderma).
 
Seguem algumas dicas de hidratantes específicos para peleo oleosas: Effaclar M (La Roche Posay), Normaderm tri-activ (Vichy), Theracne gel creme hidratante (Theraskin), Oily Solution Hidratante (Adcos) e Hidradeep oil control (Profuse). Minha pele é bem oleosa e eu já usei estes que citei e adorei!

 

Venha conhecer nossa loja virtual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *