Um Blog de Saúde!

Causas para Cotovelo Seco e Como Tratar

causas para cotovelo seco

Graças às mudanças de clima esporádicas, a pele certamente sente, com o cotovelo sendo um dos maiores culpados pela pele seca e escamosa. É importante de fato saber exatamente a razão de os cotovelos ficarem secos, e como tratar o problema.

Causas para Cotovelo Seco

            É tudo sobre as glândulas nos cotovelos, ou falta. A pele no cotovelo é então significativamente diferente de outra pele no corpo. E tende a ser muito mais grossa, para ser capaz de suportar alongamento mecânico, e é mais seca, porque esta área tem significativamente menos glândulas sebáceas, as partes de secreção de óleo da pele.

            No geral, os cotovelos, e as partes inferiores das pernas, produzem menos dos lipídios chaves que ajudam a hidratar a camada superior da pele. Isso significa de fato mais fatores externos indesejáveis poderem afetar os cotovelos, e menos água é retida neles.

            Outros fatores únicos que contribuem para cotovelos secos, estes incluem:

  • Fricção, como das roupas, ou quando repousando os cotovelos em superfícies rígidas.
  • Desidratação geral do corpo.
  • Fumar.
  • Mudanças hormonais, como menopausa.
  • Condições hereditárias, como eczema.

Cotovelo Seco Está Associado com Outra Condição Médica?

            Algumas condições e remédios podem ser a causa da pele seca, também. A diabetes e problemas de tireóide foram associados certamente com secura dos cotovelos e joelhos. Condições como problemas de tireóide ou diabetes perturbam a função da pele geralmente e são associados com pele seca pelo corpo todo, piorando muito a secura dos cotovelos.

            Alguns remédios como derivados da vitamina A são de fato também associados com secura do cotovelo. É ainda importante lembrar-se que a vasta maioria dos casos de cotovelos secos não é devido a outras condições ou doença primária da pele subjacente, mas ao invés, a perturbação da pele normal. Na realidade, a pele seca e algo como psoríase são 2 coisas completamente diferentes.

            A psoríase é assim uma doença da pele onde o próprio sistema imunológico do corpo ataca a pele. A inflamação é um resultado de uma produção exagerada de camadas das células da pele, que então se acumulam formando placas de psoríase.

            Se os cotovelos secos são devido a uma condição médica como eczema ou psoríase, há produtos formulados especialmente para melhor aliviar os sintomas. Conversar com um médico ou dermatologista sobre opções sem receita e de prescrição disponíveis. Podem aconselhar sobre os ingredientes a procurar e marcas que pode confiar.

            Se não tiver uma condição diagnosticada da pele, mas pensar que uma possa estar por trás dos sintomas, consultar o médico. Eles podem avaliar a área afetada e se necessário, fazer um diagnóstico. Com a ajuda do médico, pode desenvolver um regime que é correto para si.

Dicas para Cotovelo Seco e Escamoso

  • Evitar assim usar rotinas de limpeza de pele com base em sabão, particularmente sabões alcalinos e surfactantes agressivos.
  • Tentar evitar assim esfoliar usando cremes abrasivos e materiais glicólicos.
  • Assegurar que a barreira da pele esteja intacta por usar hidratantes regulares oleosos.
  • Evitar tomar banhos quentes e longos. Isso pode levar à depleção dos lipídios intercelulares e dessecação da camada exterior da pele.
  • Esfregar vigorosamente deve ser evitado certamente. Pode valer usar material acolchoado ou de almofada quando descansando os cotovelos em superfícies rígidas por longos períodos de tempo.

Guia para Tratar Cotovelo Áspero e Seco

            Os cotovelos podem ser secos e cinzentos por várias razões, incluindo genética, ambiente ou hidratação inadequada. Pode não ser capaz de se livrar dos cotovelos secos instantaneamente, mas pode facilmente seguir passos para melhorar sua aparência e sensação.

– Esfoliação

            A recomendação é esfoliar os cotovelos gentilmente 2 a 3 vezes por semana no chuveiro. Isso pode ajudar a remover o acúmulo das células da superfície que poderia estar causando uma sensação áspera e seca.

– Atenção com a Temperatura Quente no Banho

            A temperatura do banho poderia ser a fonte dos cotovelos secos. Se a água é muito quente, pode despir os óleos essenciais da pele que a mesma precisa para permanecer hidratada. A sugestão é que aqueles com pele seca troquem a água quente para água morna na realidade.

– Hidratar Depois do Banho

            Hidratar imediatamente após o banho é o passo chave para combater os cotovelos cinzentos. É melhor aplicar o hidratante enquanto a pele está ainda úmida para ajudar a selar a hidratação.

            Se não estiver hidratando após cada banho, é momento para começar. Deve também aplicar loção nos cotovelos a qualquer hora que são expostos à água ou se houver uma mudança drástica na temperatura. Quando escolhendo uma loção ou creme, procurar por produtos que contenham: azeite, óleo de coco, por exemplo. Pode encontrar loções e hidratantes disponíveis em vários preços.

– Umidificador

            Viver em um espaço seco, devido à localização geográfica ou simplesmente um ar condicionado ou aquecedor, poderia contribuir para a condição do cotovelo de fato. Usar um umidificador então para acrescentar umidade no ar pode ajudar a aliviar a pele seca. Colocar assim um pela cama ou próximo à mesa de trabalho para ajudar a equilibrar a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA