Um Blog de Saúde!

8 Dicas para Melhor Uso do Perfume

Como usar o perfume depende muito de cada pessoa individualmente. Não há de fato o certo ou errado para fazer isso, mas há algumas boas dicas em como aplicar o perfume e aromas que toda mulher pode assim se beneficiar de fato.

1 – Quanto Aplicar

            Aprender como usar o perfume adequadamente envolve saber assim quanto deve aplicar. Há 3 tipos diferentes de usuários. Aqueles que não aplicam o suficiente, os que usam demais, e os que usam apenas o suficiente.

            Não é bom economizar exageradamente na realidade, apenas aplicando uma gota, como também incomodar as pessoas próximas por passar demais. A chave é geralmente 2 a 3 sprays, a depender de quão concentrado o perfume seja.

2 – Onde Aplicar

            Há 3 pontos principais para spray do perfume se quer a fragrância durando o máximo possível. Os pulsos, atrás das orelhas e atrás dos joelhos. É bom aplicar uma gota do perfume em cada uma destas áreas porque são pontos de pulso. Outro bom lugar para usar o spray é no cabelo. A cada vez que se movimentar, o aroma vai espalhar pelo ar.

3 – Alternar os Perfumes  

            Se desejar saber como aplicar o perfume adequadamente, se lembrar de alternar os perfumes. Depois que usar um determinado perfume por muito tempo, o corpo se acostuma ao aroma e mistura com a química do corpo também, ninguém vai ser capaz de perceber mais este perfume. Solucionar isso por alternar os aromas a cada decorrer de alguns dias. Por exemplo, tendo 4 perfumes favoritos diferentes para alternar.

4 – Onde Armazenar o Perfume

            Quando se trata de saber como usar perfume, há alguns fatos mais interessantes do que apenas onde utilizar o spray e como aplicar. Também inclui de fato saber como oferecer vida útil mais longa ao produto certamente. Perfume velho ou que não foi armazenado adequadamente não vai oferecer assim aroma fresco e não durará tanto. Manter em local seco e fresco, fora da luz solar direta. Banheiros são muito úmidos, assim os perfumes não duram tanto ali.

5 – Pensar Fora da Caixa

            Por que se limitar a uma fragrância feminina, floral? Enquanto não há absolutamente nada de errado com isso, há vez que é necessário pensar fora da caixa na realidade. Para um aroma agradável, fresco, tentar uma colônia masculina. Algumas colônias masculinas são leves o suficiente que uma única borrifada pode assim oferecer um perfume leve, fresco que é muito bom.

6 – Cautela com Perfumes

            Saber como usar o perfume também significa ter atenção com o mesmo. Certos materiais podem ser manchados se o perfume é passado em spray diretamente neles. É o motivo que deve passar apenas o spray na pele ou cabelo. Mas quando vai para o sol durante longos períodos de tempo, se lembrar que áreas com fragrância nelas podem ficar um pouco sensíveis ao sol, assim ter cautela de fato. Mais um detalhe para cuidar, alguns perfumes têm ingredientes que causam dores de cabeça ou reações alérgicas em si ou naqueles ao redor, assim manter isso em mente.

7 – Perfume para Iniciantes

            Uma dica para se acostumar a usar um aroma sem enjoar. Começar com um spray de corpo ou body splash que é menos concentrado. Mesmo uma loção com aroma ou sabão vai dar um pouco de fragrância adorável. Se gostar de produtos naturais, colocar algumas gotas de óleos essenciais nos pulsos para um pouco de baunilha, laranja ou limão onde for.

8 – Fazer Durar Mais

            Há certas formas de fazer os aromas durarem mais na realidade e se desejar se tornar um especialista em saber como aplicar o perfume e fazer durar mais, aqui está então o que fazer, aplicar camadas. Comprar um conjunto com body wash com fragrância, loção e perfume ou body splash. Fazer camada com aroma desta forma faz durar o dia todo de fato. Outra opção para o perfume durar mais, é tentar assim perfumes sólidos. São vendidos em embalagem e são similares com uma loção ou lip balm que esfrega então na pele.

Quais São os Tipos de Perfume

            São os tipos de perfume:

  • Elixir/extrato.
  • Parfum.
  • O eau de parfum.
  • Eau de toilette.
  • O eau fraiche.
  • Eau de cologne / água de colônia.

O elixir / extrato se caracteriza super concentrado. Em relação a parfum, a concentração pode atingir até 20%. No caso do eau de parfum, a concentração se mostra um pouco menor, ou seja, entre 15% e 17%.

De fato o eau de toilette possui concentração de até 14%. A concentração do eau fraiche é ainda inferior, portanto, entre 5% e 8%, possui então fragrâncias mais refrescantes e leves, ideais às estações que são mais quentes, e o usuário vai ficar com cheiro delicioso em torno de 5 horas de fato.

Já a água de colônia / eau de cologne já é mais popular pelas pessoas na realidade. E se resumem as menos concentradas, máximo de 7%, das fragrâncias mais suaves e podem até ser apresentadas na versão sem álcool.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA