Um Blog de Saúde!

Protegendo bebês e crianças do sol

Hoje já se sabe que a proteção da pele deve começar desde pequeno. Preste atenção em algumas regrinhas e evite que você e seu filho se prejudique por causa do sol.
Bebês com menos de 6 meses de idade não devem utilizar protetor solar. Mesmo aqueles cujas embalagens mencionarem que se trata de uma versão “Baby”.

A recomendação geral é de que nessa idade bebês não devam frequentar as praias, a não ser nos horários logo após o nascer do sol (até 8 horas da manhã) ou antes do pôr do sol (após 18 horas), horários da região sudeste do Brasil.

Dicas:
  • Entre os 6 meses e dois anos, os bebês devem utilizar os protetores específicos para bebês, ou seja, as versões “Baby”, e idealmente o fator de proteção deve ser 30 ou acima.
  • Após os dois anos, as crianças já podem utilizar o mesmo protetor dos pais, porém existem no mercado as versões “Kids” que oferecem alguns atrativos para estimularem o uso pelas crianças.
  • O sol das 10 às 16 horas deve ser evitado. No horário de verão a restrição se estende até às 17 horas.
  • O melhor filtro solar para as crianças é o filtro físico. Ele é mais eficaz, pois contém dióxido de titânio. Por conter essa substância o filtro fica com um aspecto esbranquiçado e os adultos não gostam de usar. Mas para a criança, não há nenhum problema. Elas podem até usar os filtros coloridos, que deixam a pele rosa, azul.
  • Os pais devem aplicar o filtro na criança pelo menos 20 minutos antes da exposição ao sol, em camada dupla. Isso deve ser feito a cada duas horas.
  • Se a criança estiver exposta ao sol no horário de pico, ela deve usar chapéu com aba ou boné para reforçar a proteção e usar uma camiseta de algodão.

Todos esses cuidados devem ser observados em qualquer lugar onde a criança ficará exposta ao sol, como parques, quintal de casa, piscina, etc. Não coloque em risco a saúde de seu filho. Esses são cuidados simples que não requerem grandes sacrifícios, portanto não há desculpas que justifiquem a falta de cuidados.



Produto indicado:
Eucerin – Sun Lotion Kids Fps60 – 150ml


Indicações:
O Sun Kids é uma loção com FPS 60 ideal para a pele delicada das crianças. Ele não possui perfume ou corantes justamente para diminuir o risco de alergias. O Sun Kids possui uma fórmula com muita alta proteção contra os raios UVA e UVB que contém Licochalcona A e Ácido Glicirretínico, que fortalecem o sistema de proteção da pele.


Por R$84,63 em 12/10/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA