Um Blog de Saúde!

Pele sensível?

Se você tem pele sensível, esse post é para você!

A pele sensível é uma das que mais precisam de cuidados por ser mais frágil. Para uma limpeza correta, hoje vamos passar algumas dicas de como cuidar da sua pele, sem agredi-la. 

As peles sensíveis, normalmente não toleram muitas coisas, por isso sua limpeza deve ser feita de forma delicada. Uma das primeiras coisas é evitar sabonetes que causam aquela sensação que parece que a pele vai estourar… Isso é horrível! Os sabonetes comuns removem a proteção natural, além de diminuir o Ph e alterar o equilíbrio da pele.

A escolha de um hidratante específico para cada tipo de pele, ao contrário do que as pessoas pensam, faz total diferença na hora da hidratação.

Qualquer tipo de hidratante que conte com: parabenos, fragrância, corantes, ácido lático ou outras substâncias que possam provocar dermatite de contato, sensação de ardência ou coceira, devem ser extremamente evitados! Caso isso ocorra, você poderá borrifar água termal.

E por falar em água termal, ninguém entende melhor do que a Avène.
Garantindo suavidade as peles sensíveis, o Antirougeurs Fluído de Limpeza é ideal para aplicar após a limpeza da pele, no rosto e olhos, além de proteger contra as agressões causadas por fatores externos.

Livre de parabenos, conta em sua composição com Extrato de Ruscus, Hesperidina Metil e Sulfato de Dextrato reduzindo a sensação de repuxamento, graças também a água termal da Avène composta no produto.

Sua aplicação deve ser feita com todo o cuidado e delicadeza que sua pele merece. Sempre aplique com algodão ou com as pontas dos dedos para não agredir a pele. Mas lembrem-se, peles sensíveis tem maior tendência a queimaduras quando expostas muito tempo ou sem proteção contra o sol, por isso é muito importante que sempre tenha em mãos um protetor solar hipoalergênico.

Quer saber mais sobre esse e outros produtos da Avéne?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA