Um Blog de Saúde!

Passo a Passo: Limpando a pele

O segredo para uma pele bem cuidada está em 4 passos fundamentais: Limpar, Tonificar, Hidratar e Proteger.


Como já comentamos em outro post aqui no blog, esses passos tem que ser seguidos de acordo com seu tipo de pele e devem ser feitos diariamente. Vamos para o 1º Passo?


Limpar


Essa etapa consiste em retirar as sujeiras da pele: o excesso de oleosidade, poluição e resíduos de cosméticos e maquiagem que usamos no dia a dia.

Se você estiver usando maquiagem é importante tirar o excesso da make com um demaquilante antes do sabonete entrar em ação. O sabonete pode ser em barra, líquido, gel ou espuma. O importante é que ele seja facial e específico para o seu tipo de pele.

Pele Seca e Oleosa:

• Seca: Usar um sabonete mais suave que já contenha hidratantes em sua fórmula para evitar que a pele fique áspera e ressecada.

• Oleosa: Usar produtos oil-free para equilibrar e regular a produção de sebo.

Atenção: Lavar o rosto muitas vezes no dia estimula a produção excessiva do sebo. Portanto, lave o rosto no máximo duas vezes por dia (pela manhã e à noite).

Assim como nos cabelos, a temperatura da água também pode prejudicar a pele. A água quente deixa a pele ressecada. O ideal é lavar o rosto em temperatura ambiente e secá-lo com toalha de forma delicada sem friccionar.



Eau Thermale Avène – Cleanance Gel 

Gel de limpeza sem sabão, regulariza as secreções sebáceas e purifica a pele respeitando o seu pH. Por ser rico em Água Termal ele age suavemente proporcionando um efeito calmante na pele.






Johnson & Johnson – Clean & Clear Loção Demaquilante

A Loção Demaquilante Clean & Clear remove instantaneamente a maquiagem do rosto e olhos, inclusive maquiagem à prova d’água, deixando a pele livre de impurezas em um único passo. Sua fórmula oil free remove totalmente a maquiagem e impurezas sem oleosidade e sem obstruir os poros.





La Roche-posay – Toleriane dn

Limpa e demaquila o rosto e os olhos sem risco de irritações. Especialmente concebido para todos os tipos de peles, fragilizadas ou sensíveis aos produtos de higiene clássicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA