Um Blog de Saúde!

Cuidados indispensáveis para ter mãos bonitas


As mãos merecem cuidados que não se restringem apenas a uma pele bonita e unhas bem feitas.
Assim como a pele do rosto, elas absorvem grande parte da radiação solar, pois estão expostas o tempo todo e em contato com vários produtos e situações diversas.

Ao longo dos anos, as mãos tendem a ficar com aspecto envelhecido, ocasionando manchas e sinais de perda de elasticidade. Isso acontece porque a pele é mais fina e possui pouca quantidade de glândulas sebáceas, fato que as torna mais sensíveis à desidratação e as mudanças de temperatura.

1. Protetor solar, sempre!
Este produto é de uso obrigatório para o dorso das mãos. Com o passar dos anos, esse descuido ocasiona manchas que só podem ser retiradas a laser ou fazendo clareamento com ácidos. O sol também é responsável pelo envelhecimento e aparecimento de rugas.
2. Hidratação garantida
Para garantir a elasticidade da pele, as mãos devem estar sempre hidratadas. Devemos usar hidratantes indicados para as mãos, pois são mais específicos e têm melhor resultado. Opte por produtos que contenham ativos rejuvenescedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele.
3. Esfoliação suave
Esfoliantes também são ótimos para estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. O uso do esfoliante vai depender do poder de abrasão que possui. Ele deve ser utilizado uma a duas vezes por semana, e deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas.
4. Evite produtos químicos
Produtos químicos podem causar irritações e alergias, a curto ou a longo prazo. Podem surgir vermelhidão, coceira, descamações e rachaduras nas mãos. Para evitar esses problemas, procure usar luvas de borracha para a proteção.
Fonte: Toda Teen

Produto indicado:
Johnson & Johnson – Neutrogena Norwegian Hidrat Mãos Fps30 – 56g

NEUTROGENA® Norwegian Formula Hidratante anti-idade para as mãos FPS 30 possui a tecnologia Helioplex, que oferece ampla e duradoura proteção contra os raios UV, prevenindo linhas finas, manchas solares e a tonalidade não uniforme. Sua fórmula com Glicerina restabelece e retém a hidratação por 24 horas. Fragrância suave. Hidratante para uso diário, indicado para prevenir linhas finas, manchas solares e a tonalidade não uniforme das mãos.

Para comprar o produto clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA