Um Blog de Saúde!

Cuidados com o couro cabeludo


Você sabia que os problemas capilares ocorrem aos maus cuidados com o couro cabeludo?

O que é o couro cabeludo?

O couro cabelo é uma estrutura que apresenta diversas características e qualidades. Sua pele cobre parcialmente as porções laterais da cabeça e totalmente a porção posterior e superior da mesma. Um couro cabeludo em sua plena saúde deve estar sempre bem nutrido, higienizado e trabalhando com seu melhor potencial.
Observa-se, assim, que o couro cabelo nestas situações deva estar produzindo fios de cabelo de excelente qualidade e uma secreção conhecida como manto hidrolipídico (mistura de elementos que fazem parte do suor e outros que fazem parte do sebo), de forma equilibrada.

Entende-se que um couro cabeludo saudável deve ser higienizado frequentemente (em dias alternados se não for oleoso e diariamente se for oleoso), com água e de preferência morna ou fresca para manter a secreção do sebo em proporções ideais.

Assim como outras partes do nosso corpo, o couro cabeludo é recoberto pelo manto hidrolipídico, que é formado pela secreção das glândulas sudoríparas e sebáceas e tem uma função importantíssima de proteção da pele e dos fios, mantendo a hidratação e a elasticidade. Porém, essas glândulas precisam trabalhar de maneira equilibrada, evitando que ocorra a oleosidade excessiva, deixando os fios pesados, opacos e sem vida.

Para cuidar do couro cabeludo sem errar

Para não comprometer a saúde e beleza do cabelo, é imprescindível cuidar bem do couro cabeludo.



Produto indicado:
Ada Tina – Shampoo Amplexe Anticaspa Couro Sensível – 200ml


Indicações:

Amplexe é indicado para o tratamento da caspa em couro cabeludo sensível. Contém em sua fórmula Lipoconazol™ que é capaz de eliminar a caspa conferindo maior hidratação, brilho e maciez, Proteínas Hidrolisadas do Trigo um agente filmógeno, Copper Tripeptide-1 estimula o crescimento capilar, previne a despigmentação por estimular melanócitos da raiz do cabelo, Pró Vitamina B5 com ação umectante e hidratante, e Acqua Thermale di San Pietro™ com propriedades regenerantes, refrescantes e hidratantes. Resultando na eliminação da caspa do couro cabeludo. Sem sal e sem parabeno. Dermatologicamente testado.


Por R$31,16 em 04/06/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA