Um Blog de Saúde!

Como parar de roer as unhas?

Os malefícios de roer as unhas são evidentes, mas mesmo assim, é difícil parar com o hábito, não é?


O hábito de roer as unhas, também conhecido pelo nome técnico onicofagia, pode ter diversas razões, como ansiedade, estresse, medo e pode até levar a compulsão.  O hábito produz ferimentos que servem como porta de entrada para vírus, bactérias e transporta os microrganismos que estão nas unhas para a boca. Esteticamente, o hábito prejudica no crescimento e provoca enfraquecimento das unhas.



Tratamento


De modo geral, o tratamento depende da motivação e da força de vontade de cada um, lembre-se que é um hábito comum entre pessoas com 4 a 18 anos de idade e tende a sumir ao longo dos anos. Porém, em alguns casos se torna um problema mais complexo ligado a ansiedade, necessitando de tratamentos a base de medicamentos ou terapias. Manter as unhas tratadas e esmaltadas de certa forma ajuda a diminuir o hábito. Sempre tenha em mãos a base fortalecedora e utilize a lixa quando as unhas quebram ou para ajustar o tamanho e o formato.

Já visitou a seção UNHAS no site da DERMAdoctor? Clique AQUI.

Deixou de roer as unhas? Diz aí nos comentários o que te ajudou a abandonar o hábito 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA