Um Blog de Saúde!

Como evitar unhas fracas e quebradiças

Às vezes não tem jeito. Não importa o quanto a gente tente e tenha cuidado, as unhas não colaboram e teimam em quebrar com frequência. Por isso, é sempre bom ficar atenta quando suas unhas estão fracas demais, pois isso pode estar relacionado a algo além de um problema estético. É sempre necessário e interessante procurar a opinião de um médico especializado para ter um diagnóstico correto e estabelecer o tipo de tratamento necessário para cada caso.

Mudando os hábitos:
Algumas de nossas atitudes diárias podem contribuir para a diminuição da resistência das unhas. Uma delas é o constante contato com produtos químicos sem o devido cuidado.
  • Dica importante:  Sempre usar luvas de vinil ou silicone quando for lavar louças ou ajudar na faxina de casa. Isso porque os produtos de limpeza são muito agressivos para as unhas.

Esmaltes e removedores: vilões?
O uso constante de esmaltes e removedores podem gerar alterações nas unhas, o que pode enfraquecê-las.
  • Dica importante: Deixe as unhas sem esmalte antes de fazê-las novamente para que possam respirar. Além disso, busque deixar as acetonas de lado e opte por removedores de esmalte.
O tratamento para unhas fracas vai depender de caso para caso, por isso a importância de ajuda de um especialista. Mas, na maioria dos casos, envolve o uso de produtos dermatológicos específicos.

Fonte: Toda Teen

Produto indicado:
Dermage – Nail Force – 8ml


Indicações:

Dermage Nail Force é indicado para o tratamento de unhas frágeis, quebradiças, amareladas e com descamação. Protege-as contra agentes agressores físicos e químicos. Possui cálcio, agente fortalecedor que favorece a síntese de Queratina, a proteína de formação das unhas. Por ser impermeável, a Queratina impede a ação de micro-organismos. Conta ainda com PTFE, substância responsável por criar uma película protetora sobre as unhas, mantendo-as hidratadas.

O produto é livre de substâncias alergênicas como o dibutilftalato (DBP), tolueno e formaldeído.

Por R$39,80 em 26/05/2015 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA