Um Blog de Saúde!

Autobronzeamento

Um dos procedimentos mais conhecidos de bronzeamento artificial é a câmara de bronzeamento. Apesar dos perigos que apresentam, as câmaras ainda são muito utilizadas. Esse processo é uma opção de risco, segundo dermatologistas, as câmaras são fontes de radiação ultravioleta (UVA), que predispõe ao câncer de pele e ao envelhecimento cutâneo. Por isso, câmara de bronzeamento… Nem pensar!

Mesmo no inverno, é possível conquistar uma pele mais bronzeada e uniforme através de outros tipos de procedimentos. Alguns podem até ser feitos em casa!

É o caso dos autobronzeadores, cremes ou loções com substâncias que provocam uma reação química na pele, escurecendo-a. 


Os produtos não estimulam a produção da melanina, pigmento que dá a cor natural da pele, na verdade, sua reação provoca a pigmentação da camada mais externa da pele (camada córnea), dando uma cor semelhante à do bronzeamento. Não causam nenhum dano a pele, a não ser em quem tem alergia a algum componente do produto.

Vale lembra que, para um bronze mais natural, é necessário experimentar o produto em uma pequena parte da pele para ver se a cor fica boa e aí então aplicar no resto do corpo.



O produto deve ser reaplicado em intervalos que variam de 2 a 4 dias. Lembre-se: alguns autobronzeadores não oferecem proteção contra os raios solares, por tanto, não substituem o protetor solar.



Eau Thermale Avène – Avene Autobronzeador 
Corpo e Rosto  
Autobronzeador hidratante para o rosto e para o corpo, não-oleoso e com anti-radicais livres. Sua textura é adequada para todos os tipos de pele. Proporciona um bronzeado seguro e natural em apenas 1 hora e é indicado como complemento no tratamento para pacientes com vitiligo e que possuem intolerância ao sol.  

Por R$70,88, clique AQUI para comprar!


Biomarine – Corporalité Bronzé

Corporalité é uma loção suave, que apresenta uma ação autobronzeadora intensa, percebida nas primeiras horas após a aplicação, com longa duração e que se mantém por muitos dias. Apresenta em sua composição Eritrulose e DHA Vegetal que reagem com a superfície da pele dando tonalidade bronzeada natural, além de deixar a pele mais hidratada e sem descamação, promovendo um bronzeado mais uniforme e sem manchas.

Por R$106,04, clique AQUI para comprar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA