Um Blog de Saúde!

A importância da água

Mesmo sabendo da importância da água muitas pessoas  não bebem a quantidade necessária para manter o corpo saudável. A água não só hidrata como auxilia na regulação do intestino, reduz infecções, regula a temperatura do corpo e facilita a digestão .




Mesmo sabendo de todos esses benefícios é difícil manter o hábito de beber muita água se você não estiver acostumado . Portanto confira algumas dicas que vão te auxiliar a beber mais água durante o dia:

1. Não beba água apenas quando estiver com sede. No inverno a percepção de sede diminui mas isso não quer dizer que não precisamos de água nesse período.   Quando temos sede é porque nosso organismo já está sentindo a falta do líquido.


2. No trabalho ou na escola tenha o hábito de deixar uma garrafinha de água em sua mesa e estabeleça uma meta de enchê-la pelo menos 5 vezes ao longo da jornada de trabalho/aula;

3. Também deixe uma garrafinha dentro da bolsa/mochila e leve-a para onde for;

4. Beba um copo d’água antes das refeições para  criar hábito;

5. Se necessário utilize um despertador como lembrete para ingestão de água a cada 1 hora. É importante manter o hábito de tomar vários copos ao longo do dia;

6. Tome chá. Os chás são excelentes, porque além de hidratarem tem funções que beneficiam a saúde.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA