Um Blog de Saúde!

Tudo Sobre Corretivos

Usar corretivo é importante para aplicação impecável da maquiagem e das olheiras. Os melhores corretivos cobrem descoloração, clareiam áreas escuras, disfarçam manchas, e funcionam em conjunto com a base para chegar à aparência de tom de pele uniforme.

            Por outro lado, se usar uma fórmula ruim ou aplicar inadequadamente o corretivo, isso pode chamar atenção para áreas problemáticas, deixar as manchas mais óbvias, e criar um aspecto branco ao redor das áreas escuras, especialmente sob o olho. A chave é saber que tipo de corretivo precisa e como aplicar.

– Escolhendo o Corretivo

            Escolher o corretivo com base no que funciona para o tipo de pele que tem e necessidades. Da mesma forma, se tiver uma pele seca, não se deve usar corretivo líquido com acabamento matte, porque o acabamento vai enfatizar a pele seca.

            Se tiver pele oleosa com poros dilatados, não usar um corretivo cremoso ou em bastão, já que estas texturas tendem a entupir e ampliar a aparência dos poros, além disso, tendem a adicionar brilho oleoso. Isso é o básico, mas é surpreendente a freqüência que o corretivo errado é usado.

            Caso queira criar um acabamento mais uniforme ao longo das descolorações menores da pele, um corretivo de cobertura leve para média cobertura vai fazer o serviço.

Mas para a área sob o olho, certificar-se de selecionar um tom de corretivo que não seja mais do que 1 ou 2 tons mais claros do que o tom de pele natural para evitar um círculo branco óbvio ao redor da região do olho e principalmente nas olheiras.

            Na região completa do rosto, selecionar um corretivo que harmonize com a cor da base exatamente. Evitar tons de corretivo que sejam perceptíveis em rosa, pêssego, branco, amarelo ou cobre já que vão aparecer através da base, criando uma aparência artificial.

            Seguindo as orientações acima, pode começar a achar as texturas, acabamentos, e técnicas de aplicação que funcionem melhor. É claro, um profissional da maquiagem pode mostrar as ferramentas de aplicação e técnicas e se pode adaptar estas técnicas em benefício de si.

– Corretivo Líquido

            Melhor para pele normal, mista, oleosa, sensível e propensa à erupção. A cobertura é construtiva, variando de leve para total. Os acabamentos disponíveis incluem matte, acetinado, hidratante, e com brilho.

            O corretivo líquido é o tipo mais versátil de corretivo, porque oferece cobertura das olheiras para construir e funciona para todos os alguns tipos de pele, exceto a muito seca. Este tipo de corretivo é também fácil de aplicar. É preferido para cobrir espinhas, porque é o menos provável de endurecer e emite mínimo a nenhum risco de poros entupidos, o que um corretivo mais cremoso pode fazer.

            E também indicado para uso em áreas com rugas, por causa de sua textura fina fazendo dele o menos provável a vincar pelo dia todo, embora alguns deslizes nas linhas sejam sempre possíveis. Os corretivos líquidos com acabamento matte duram mais do que os com acabamento acetinado, e são menos propensos também para migrar pelo dia todo.

            O corretivo líquido com acabamento acetinado tem mais movimento, mas pode oferecer uma aparência mais natural, especialmente nas áreas secas. Um corretivo líquido com um acabamento de brilho é bom para a região abaixo dos olhos, porque cobre e ilumina a área com um brilho leve, mas deve apenas ser um brilho sutil, não evidente.

– Corretivo em Bastão 

            Este corretivo é melhor para pele normal, seca e sensível. A cobertura pode ser construída, variando de média para alta. Acabamentos disponíveis incluem acetinado, e matte em pó.

– Corretivo em Creme

            É ideal para pele normal, sensível, seca ou mista. É possível construir cobertura nas olheiras, variando de média para alta. Os acabamentos disponíveis incluem acetinado e cremoso.

– Como Aplicar o Corretivo

            Independente do tipo e corretivos que estiver usando, as técnicas de aplicação geralmente permanece as mesmas. Para quase qualquer tipo de pele, é importante preparar o rosto e área dos olhos com uma camada leve de hidratante, não deixar muito emoliente ou tudo vai escorregar e sair do rosto.

            Se tiver pele normal à oleosa, um hidratante líquido leve ou fluido com um acabamento matte leve vai oferecer os melhores resultados. Algumas pessoas acham melhor aplicar corretivo e então a base, enquanto outras consideram apenas que o oposto alcance resultados ótimos, mas para as olheiras corretivo e base dá uma cobertura bem alta.

            Exceto para a base em pó, é uma decisão pessoal já que não há caminho correto absoluto, dar batidas levemente o corretivo nas descolorações, áreas escuras, ou imperfeições da pele com o dedo limpo, pincel ou esponja e gentilmente misturar até que não haja linhas aparentes de demarcação entre o corretivo e a pele ou base.

            Os corretivos em líquido ou em creme não devem ser aplicados sobre a base em pó, já que podem ficar irregulares e parecer manchados. Se usar base em pó, aplicar primeiro o corretivo, permitir fixar, e então aplicar a base.

            Finalizar por colocar os corretivos com um pó pressionado ou leve solto, por exemplo, um corretivo com um acabamento matte não precisa ser fixado com pó, porque isso pode fazer parecer muito seco, mas por outro lado pode experimentar e ver como o corretivo com acabamento matte aparenta e dura com e sem pó.

            Quando aplicar corretivo na área sob os olhos, tentar usar um com acabamento radiante ou adicionar um iluminador no topo para um acabamento refletindo luz para que disfarce ainda mais as áreas sombreadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA