Um Blog de Saúde!

Soluções para pele seca

Vemos muita gente reclamando de pele oleosa e os mil métodos de tentar deixa-la mais sequinha e agradável, mas não podemos esquecer que o problema ao contrário também incomoda muita gente e por isso viemos aqui hoje para trazer 3 soluções para peles secas.

Além do ressecamento, a pele seca pode apresentar um aspecto áspero e placas esbranquiçadas, que, às vezes, causam prurido (coceira) e consequentemente feridas pequenas no rosto.

  • Evitar ácidos e fórmulas com álcool

Quem tem a pele seca não tem a proteção adequada, o que facilita o surgimento de alergias e infecções

  • Hidratação com cremes

Esta é uma ordem para as pessoas que tem a pele seca, loções cremosas e a base principalmente de ureia e glicerina são sensacionais para o uso.  Após o banho é o momento ideal para a aplicação.
Mas fiquem atentas (os), caso a pele esteja machucada por conta do ressecamento, não é recomendado o uso de loções a base de ureia.

  • Hidratações alternativas

Não são só apenas cremes que podem te ajudar nessa missão! As clinicas dermatológicas oferecem aplicação de ácido hialurônico que promovem uma hidratação mais profunda e melhora a qualidade da pele.

Não se esqueçam que todo cuidado com a pele deve ser tornar um hábito diário para que o efeito surja e vocês possam arrasar com a pele cada dia mais linda.

Produtos Relacionados

Eucerin Aquaphor Reparador Intensivo 50g

 

Indicações:
Aquaphor possui uma poderosa fórmula reparadora intensiva e hidratante que acalma e protege a pele extremamente seca, melhora a aparência de cicatrizes, protege e previne assaduras, hidrata a pele intensamente por 24 horas. Pode ser utilizado após procedimentos dermatológicos, criando uma barreira protetora que mantém a umidade da pele. Possui fórmula suave, com alta tolerabilidade, não comedogênico, sem perfume, conservantes e corantes. Estimula a renovação natural da pele, restaura e hidrata, deixando-a macia e saudável.

Bioderma Atoderm Creme 500ml

Indicado:
Bioderma Atoderm Creme 500ml é indicado para peles normais à secas.

La Roche-Posay Toleriane Sensitive 40ml

Indicado:
La Roche-Posay Toleriane Sensitive 40ml é indicado para todos os tipos de pele.

6 respostas

  1. Vc diz q acidos nao sao recomendados e para contrariar recomenda acido hialuronico aplicado em clnicas dermatologicas. Como explica isso.??

    1. Olá, boa tarde!
      A molécula do ácido hialurônico é altamente higroscópica (absorve água), o que promove hidratação dos tecidos. Dessa forma, a nutrição da pele pode ser preservada ou devolvida por meio do uso de dermocosméticos de uso tópico e de procedimentos clínicos, como o preenchimento facial. Por conta disso a aplicação dele de dentro pra fora é eficaz e não faz mal, entende?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA