Um Blog de Saúde!

Resveratrol – Benefícios para Pele

resveratrol

Estudos têm creditado este potente antioxidante por ter muitos benefícios para saúde assim como efeitos positivos na pele, o resveratrol. É um tipo de ingrediente antioxidante, e seus principais benefícios são combater envelhecimento, proteger a pele, e melhorar a aparência geral da derme.

No geral, qualquer um que tenha dano solar pode usar, independente do tipo de pele. É seguro usar em base diária contanto que saiba como a pele responde ao antioxidante. E funciona bem com a maioria dos outros antioxidantes poderosos, como ácido ferúlico.

Propriedades do resveratrol

O resveratrol é um antioxidante de ocorrência natural que pode ser encontrado na casca das uvas, amendoim, frutinhas, e mesmo chocolate amargo. E vem em forma líquida, em pó, ou comprimido e pode ser encontrado em variedade de produtos de skincare, como sérums, cremes, hidratantes, e suplementos.

Resveratrol é parte de um grupo de compostos chamados polifenóis. Estes polifenóis atuam como antioxidantes chaves, que servem na linha de frente como “generais”, reunindo as tropas para proteger as células contra o dano que leva ao envelhecimento celular.

No geral, a maioria das formas sem receita de resveratrol é completamente estável, mas ainda é recomendado usar produtos que são embalados em recipientes hermeticamente fechados, e armazenar os produtos em lugar escuro e frio.

Benefícios para pele

Quando o ingrediente é aplicado normalmente, a funcionalidade principal do resveratrol ajuda a proteger a superfície da pele. Dito isso, tem alguns outros benefícios:

  • O resveratrol é capaz de interromper as influências ambientais negativas assim como proteger a pele do dano UV. A pele é o maior órgão do corpo, e funciona como a primeira linha do corpo de defesa contra os microorganismos danosos. Usar um antioxidante como resveratrol ajuda a melhorar as barreiras naturais, assim a mesma parece e tem sensação mais suave e mais saudável.
  • Retarda envelhecimento. O resveratrol funciona em nível celular para combater o processo de envelhecimento por estimular a proliferação de célula saudável. Resveratrol forma moléculas complexas com certos íons metais, inativando sua habilidade de formar radicais livres, e assim melhorar a função celular e apoiar fibroblastos, junto com a criação de colágeno saudável. Esta combinação faz do resveratrol altamente eficiente em combater o efeito danoso dos radicais livres que leva ao envelhecimento da pele.
  • Reduz vermelhidão. O resveratrol contém propriedades chaves calmantes para derme, que ajudam a minimizar a aparência da vermelhidão e inflamação.
  • Uniformiza a pele. Não apenas o resveratrol traz brilho e até tonaliza a pele, mas também funciona a melhorar a textura geral da derme.
  • O resveratrol pode hidratar a pele e prevenir de ficar seca.

Efeitos colaterais do resveratrol

Em relação à pele, não há estudos que descobriram efeitos colaterais negativos, mesmo se ou quando é usado em doses maiores para entrega transdermal ou ingerido. No entanto, quando tomado como suplemento, pode interagir com anticoagulantes e remédios antiinflamatórios não esteróides, como aspirina, e ibuprofeno. Nestes casos, sempre a recomendação é visitar o médico, dermatologista, antes de começar um novo suplemento ou rotina de pele.

Como usar

A indicação é aplicar resveratrol como parte de rotina de pele para noite. A qualidade do sono, no geral, é crítica para derme aparentar saudável. E com antioxidantes, particularmente resveratrol, se pode capitalizar a função de reparo da noite aumentada para maximizar ou melhorar a produção de antioxidante nas células da derme, e até mais, as pessoas também são capazes de levar as células de fibroblasto a fazer mais colágeno.

O passo da rotina durante o qual deve aplicar o resveratrol depende do tipo de produto que usa. Para sérums, aplicar após a limpeza, ou se usar um toner na rotina de skincare, então aplicaria após este passo. Se estiver usando resveratrol em hidratante, então aplicaria logo após a limpeza e toner, 2 vezes por dia, na manhã e na noite.

Outras formas

Para aproveitar da maioria dos benefícios cardíacos e de colesterol, a sugestão é usar líquidos, comprimidos, em pó, ou melhor ainda, alimentos reais, que contenham resveratrol. Internamente e em termos de benefícios para saúde, resveratrol é também conhecido em teste a ser anti-câncer, e ingrediente neuro protetor e cardio protetor.

Para benefícios da pele, o resveratrol é então mais eficiente quando aplicado topicamente. A verdade é que ingerir líquido, comprimido, ou em pó, precisaria assim beber muito por dia para passar pelo sistema digestivo a realmente obter suficiente do resveratrol para benefícios da derme a ter qualquer efeito em sinais visíveis de foto envelhecimento ou outros fatores de idade epigenéticos, incluindo ambiente e estresse.

Assim, enquanto o vinho possa ser benéfico, ao invés de beber para melhoria da derme, a sugestão é incorporar de fato o ingrediente topicamente através do skincare para eficazmente melhorar a saúde da pele. E a visita ao dermatologista para verificação da condição e saúde, e também ser orientado para assim melhores tratamentos de skincare é muito indicada.

Fonte: Byrdie

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA