Um Blog de Saúde!

Óleo de Semente de Damasco – Benefícios no Skincare

óleo de semente de damasco

Por anos as pessoas têm usado óleos naturais na culinária, indústria da beleza e skincare, e mais. Óleos são uma parte importante então das vidas cotidianas. Quando se trata da indústria de beleza, se pode falar de 2 diferentes tipos de óleos, óleos essenciais e óleos transportadores, como o óleo de semente de damasco.

Óleos essenciais são óleos derivados de flores, frutas, e então outras plantas que são ricas em fragrância característica destas plantas. Estes óleos são principalmente criados com destilação. Óleos essenciais são muito voláteis, ou seja, evaporam rapidamente. E têm uso na indústria de perfume, cosméticos, alimentos, e sabor de bebida, etc.

Óleos transportadores também populares como óleos de base são usados para diluir ou reduzir o tom dos óleos essenciais de fato. O termo, óleos transportadores, é usado assim porque estes óleos de base são utilizados para levar o óleo para a pele. Se as pessoas aplicam os óleos essenciais sozinhos na pele, eles vão evaporar no minuto que forem aplicados,, portanto. É o motivo que as pessoas precisam dos óleos transportadores.

Os óleos de base são principalmente derivados por prensagem a frio ou maceração da planta em si, suas sementes ou caroço. Há muitos óleos de caroço no mercado com incríveis benefícios para saúde. Aqui, as informações sobre o óleo de semente de damasco, sendo muito importante para o skincare.

Propriedades do óleo de semente de damasco

O óleo de semente de damasco bastante presente na indústria de skincare por causa de ter absorção fácil na pele. Não apenas isso, mas é rico em vitamina E, ácidos graxos, e tem propriedades anti-inflamatórias. O óleo de semente de damasco é também um bom rejuvenescedor para a pele. Este óleo é extremamente útil na indústria de skicnare.

O óleo é utilizado na culinária e na indústria de cosmético e skincare na realidade. No entanto, um tipo é usado apenas em cosméticos, e este não é comestível. Assim, se estiver planejando então usar o óleo de damasco na cozinha, precisa procurar exclusivamente o tipo comestível de fato.

Nos cosméticos, as pessoas usam por causa das muitas propriedades que tem na pele, cabelo e saúde geral. É rico em vitaminas E e K, e é cheio de diferentes antioxidantes. Não muitas pessoas ouviram sobre, assim nem tantas conhecem os benefícios que oferece.

O óleo de damasco, por exemplo, é bom para pele seca e assim com irritação, por causa de seu teor alto de ácidos graxos essenciais e vitamina A. Suas propriedades hidratantes mantêm as células da pele hidratadas e então contrariam qualquer efeito secativo associado com esfoliação da pele, oferecendo superfície da pele mais macia e saudável.

Óleo de semente de damasco para rosto e skincare

O óleo de damasco tem disponibilidade em muitos produtos de skincare, cremes faciais, hidratantes, e mais. A principal razão para isso é que o óleo de damasco é cheio de vitamina E. A vitamina E é um antioxidante forte que pode oferecer proteção eficiente UV. E também atua como um eficaz hidratante para pele seca, mesmo que pareça leve e não obstrua os poros.

A pele que é propensa às inflamações, eczema, ou irritação, poderia se beneficiar muito do óleo de semente de damasco. Há também alguns casos em que as pessoas utilizam óleo de semente de damasco para acne.

Sendo rico em vitaminas C e A, o óleo de damasco é bom para pele sensível. Suas propriedades anti-inflamatórias são eficientes para tratamento de doenças da pele como dermatite e eczema. O óleo em combinação com outros óleos essenciais tem um efeito calmante nas doenças da pele.

Porém, é aconselhável consultar um médico antes de usar para evitar quaisquer efeitos adversos. A polpa dos damascos é benéfica em livrar da acne. Pode usar as folhas do damasco em liquidificador para obter seu suco. Aplicando topicamente ajuda para se livrar da coceira causada por queimadura solar, eczema e sarna.

Óleo de semente de damasco é seguro para pele?

O óleo de semente de damasco é seguro e saudável para a pele. Há muitos benefícios de usar este óleo topicamente. Pode aplicar diretamente na pele ou usar como parte de outros produtos de skincare.

O óleo de damasco pode ajudar a reduzir olheira dos olhos ou diminuir descoloração da pele. E também tem propriedades antiidade, assim é bom contra rugas e linhas finas de fato. Este óleo ajuda então a reviver a elasticidade da pele e rejuvenesce assim as células da derme de fato.

Como usar no rosto?

Este óleo pode ter aplicação diretamente no rosto, portanto, em sua forma pura, ou pode ter uso com outros produtos de skincare de fato. É um bom óleo transportador para combinar com óleos essenciais. Apenas colocar algumas gotas de óleo de damasco no óleo essencial antes de aplicar na pele.

Pode também verificar hidratantes, cremes, e então outros produtos de skincare que contenham óleo de semente de damasco, e aplicar assim como instruído na embalagem do produto.

Benefícios para pele

São os benefícios do óleo de semente de damasco para pele e cabelos:

  • Rejuvenesce a pele.
  • Propriedades anti-inflamatórias.
  • Melhora a elasticidade da pele.
  • Acalma.
  • Hidrata.
  • Reduz estresse nas células.
  • Trata acne.
  • Estimula crescimento do cabelo.
  • Nutre o cabelo.

Fonte: Myskineez

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA