Um Blog de Saúde!

Ingredientes no Skincare – Dicionário Essencial

ingredientes no skincare

São indicados aqui ingredientes mais comuns e necessários de skincare para conhecimento.

Álcool

Um grupo de compostos orgânicos que surgem em variedade de formas, algumas das quais são boas e algumas não. Os bons alcoóis têm um peso molecular alto, enquanto os de peso molecular baixo são ruins. As formas ruins para ficar alerta são etanol ou álcool etílico, álcool desnaturado, metanol, álcool isopropílico, álcool SD, e álcool benzílico, todos dos quais podem ser secativos, sensibilizar ou danificar a barreira de umidade da pele.

Ingredientes no skincare – Aloe vera

Um extrato vegetal popular que acalma e hidrata a pele enquanto oferecendo benefícios antioxidantes. Enquanto aloe não é tão milagroso como muitos afirmam, tem efeitos refrescantes para pele irritada e queimada pelo sol.

Alfa hidroxiácido

Os ingredientes esfoliantes que são fabricados sinteticamente ou são derivados de leite e açúcares da fruta. Alfa hidroxiácidos quebram a cola que detém as células mortas da pele juntas, isso para efeito de brilho. Os mais comuns e eficientes alfa hidroxiácidos são ácido lático e glicólico.

Ingredientes no skincare – Antioxidantes

Um grupo de ingredientes naturais e sintéticos que protegem a pele contra estressores do ambiente como radicais livres. Antioxidantes populares incluem vitaminas E e C, licopeno, chá verde, e niacinamida.

Óleo de argan

Um óleo vegetal livre de fragrância, hidratante, feito de grãos das árvores de argan. O óleo contém lipídeos que beneficiam a pele, ácidos graxos, e antioxidantes. Este é outro óleo que está muito em destaque no mundo de cosméticos, mas seu uso é meramente para pele seca e cabelo seco, e não é mais benéfico do que outros óleos vegetais, como óleo de coco, jojoba, de abacate. Usado em excesso, o produto pode ficar oleoso.

Peróxido de benzoíla, beta hidroxiácido, e botânicos

Peróxido de benzoíla, um agente antibacteriano sem receita e bem pesquisado, considerado altamente eficiente para tratar acne por matar bactérias, portanto. Os beta hidroxiácidos, esfoliantes solúveis em óleo, que penetram então poros profundamente para limpar acne e cravos. O ácido salicílico é o mais comum de beta hidroxiácido em skincare na realidade.

Em relação aos botânicos, uma palavra muito geral, se referindo para qualquer ingrediente derivado vegetal ou natural, que pode ou não ser orgânico, ou até benéfico para pele.

Ingredientes no skincare – Cafeína e colágeno

Um estimulante contendo antioxidante, a cafeína, muitas vezes incluído em produtos de skincare com promessa de reduzir celulite e olhos inchados de fato. Há pesquisa mista oferecendo sua eficácia para estas condições e pode ter então efeitos irritantes em alguns tipos de pele, mas quando aplicado topicamente pode ser calmante e assim melhorar vermelhidão.

Um tipo de proteína fibrosa derivada de animais, o colágeno, que atua como agente de ligação de água para manter umidade retida na pele. O colágeno tópico não foi descoberto a encorajar o corpo a produzir mais de seu colágeno, e colágeno que é ingerido não foi provado a fazer muito.

Coenzima Q10 (CoQ10), e argila

CoQ10, um ingrediente solúvel em gordura que o corpo naturalmente produz. A substância tem efeitos antioxidantes calmantes na pele quando aplicada topicamente. Em relação à argila, um ingrediente cosmético popular, que surge de variedade de fontes naturais e funciona bem para absorver óleo excessivo na pele e desobstruir poros congestionados. Um dos tipos mais populares é argila de bentonita, que vem de sedimentos de cinza vulcânica.

Diidroxiacetona (DHA), elastina, emoliente e óleos essenciais

DHA é um ingrediente encontrado na maioria dos autobronzeadores derivados de açúcar. E afeta a cor das camadas de topo da pele por reagir com aminoácidos da derme para transformar a pele de um tom mais escuro de marrom ao longo de várias horas.

A elastina, um componente de ocorrência natural, que oferece à pele sua flexibilidade. Quando aplicada topicamente, ajuda a pele a reter umidade, mas não foi mostrada a afetar a produção elástica natural da derme.

Sobre o emoliente, um agente hidratante e espessante que ajuda a pele a reter umidade para efeito calmante, suave. Emolientes naturais incluem óleos vegetais, óleo mineral, manteigas de cacau e karité, e ácidos graxos. Petrolato, lecitina, triglicerídeos, benzoatos, miristatos, e palmitatos também são emolientes que oferecem a muitos produtos de skincare sua textura cremosa.

Em relação aos óleos essenciais, os extratos vegetais de fragrância, com propriedades antiidade e aromaterapêuticas, que podem ser altamente irritantes quando aplicados diretamente na pele. Óleos essenciais devem ser combinados com óleo transportador gorduroso, como jojoba, antes usado topicamente. Olíbano, um óleo essencial benéfico para derme, tem propriedades adstringentes.

Ingredientes no skincare – Glicerina, chá verde, e umectante

A glicerina, um umectante naturalmente encontrado na pele que ajuda a manter aparência saudável, macia, hidratada na realidade. Usada topicamente em combinação com outros emolientes e antioxidantes, foi mostrada então a ser muito eficiente em restaurar a derme. O chá verde, um ingrediente que contém antioxidante, mostrado a ter efeitos de fato antiidade na pele, incluindo uma capacidade de acalmar e melhorar então aparência do dano solar.

Em relação ao umectante, uma substância usada em produtos de skincare, para ajudar a pele a reter umidade. Umectantes podem ser naturais ou sintéticos e incluem aloe, glicerina, ácido hialurônico, silicone, e propilenoglicol.

Ácido hialurônico, óleo de jojoba, e óleo mineral

Ácido hialurônico, um componente naturalmente encontrado do tecido de pele recriado sinteticamente, para ajudar a restaurar, hidratar, e proteger a derme dos estressores do ambiente. O ingrediente harmoniza com quase todos os tipos de pele.

Já o óleo de jojoba, um óleo vegetal livre de fragrância, de peso leve, que é incrivelmente eficiente em tratar pele seca sem o feito oleoso de outros óleos vegetais, como argan e coco.

O óleo mineral, um subproduto de destilação sem cor, sem odor, de petróleo, muitas vezes encontrado em hidratante por sua capacidade de acalmar a pele e ajudar a reter umidade. O óleo mineral pode obstruir poros para alguns, mas não é mostrado a ser tão danoso.

Parabenos, ftalato

Os conservantes que alguns acreditam conter uma quantidade perigosa de estrogênio, colocando a saúde da mulher em risco. Estas afirmações foram muito desacreditadas por pesquisa extensiva, embora a maioria das marcas ainda fez seus produtos livres de parabenos, para atender as crenças do consumidor.

Um sal de ácido ftálico, o ftalato, que foi usado em muitos sprays de cabelo e esmalte de unha por décadas, mas que muitos consumidores evitam pelo medo que danificam a saúde humana. Embora a evidência para isso seja mínima, a maioria das marcas fez suas fórmulas livres de ftalato.

Silicone, hialuronato de sódio, e sulfato

Uma substância derivada de sílica que oferece aos produtos uma textura sedosa, e pode acalmar os poros, o silicone. O ingrediente não é perigoso ou sufoca a pele, embora alguns não prefiram a textura.

O hialuronato de sódio, forma de sal do ácido hialurônico. É considerado até mais eficiente como ingrediente hidratante de fato, já que pode absorver melhor na pele. Sobre o sulfato, um grupo de agentes de limpeza encontrado em muitos agentes de limpeza do rosto, que pode causar assim sensibilidade e secura quando usado em excesso ou quando deixado na derme por muito tempo, mas são geralmente não indicados como danosos, portanto.

Ingredientes no skincare – Vitamina E, óxido de titânio, e óxido de zinco

A vitamina E, um antioxidante bem pesquisado que protege a pele eficazmente contra dano antioxidante e foi mostrado a ser marginalmente mais eficaz em sua forma natural do que então sintética. Já o óxido de titânio, um mineral usado em protetor solar natural, pois protege assim a pele de radiação UVA e UVB sem risco de sensibilidade.

O ingrediente é recomendado para pele propensa à vermelhidão, irritação de fato. O óxido de zinco, outro ingrediente de protetor solar natural não irritante, muitas vezes usado junto com dióxido de titânio, portanto.

Fonte: Byrdie

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA