Um Blog de Saúde!

Cremes Anti-Idade São Eficientes para Eliminar Rugas?

Cremes anti-idade é um produto atualmente em destaque no mercado, já que se mostram menos invasivos em comparação de outros procedimentos e oferecem resultados muito eficientes e positivos combatendo linhas de expressão e rugas. É importante saber como desfrutar de uma pele rejuvenescida selecionando corretos produtos e aplicando cuidados preventivos.

Ingredientes no Creme Antiidade

            Linhas de expressão e rugas mostram ser algumas das grandes reclamações que as mulheres têm sobre a pele. Considerando isto, há um desenvolvimento pela indústria de dermocosméticos de muitos produtos, por exemplo os cremes anti-idade, assim contornando o problema e para deixar a derme mais jovem.

            Dermocosméticos contendo compostos apropriados auxiliam em hidratar a pele, em renovação celular, e para estimular produção de colágeno. Os derivados de vitamina A agem ainda a deixar a derme mais rejuvenescida, com tais ativos, é atingido o viço da pele melhorado, em aspecto do rosto e hidratação, o rosto ficando menos envelhecido e rugoso.

Tipos de Rugas

            Rugas podem se caracterizar de 2 tipos, as estáticas ou as dinâmicas, a saber. As rugas dinâmicas são também conhecidas como rugas de expressão, e se mostram as primeiras a serem percebidas. E surgem de contração muscular que acontece ao comunicar as emoções, por exemplo.

            Rugas dinâmicas são compostas entre as sobrancelhas, no lábio superior, na testa, e pelo canto externo do olho, já as rugas estáticas, enquanto isso, são notáveis mesmo se o rosto não se movimenta e se resumem mais comuns partindo de 45 anos.

            Estas se mostram mais profundas e surgem por causa da perda do colágeno, que confere elasticidade e resistência para derme, e ainda devido aos agentes externos, por exemplo o tabagismo, exposição solar sem se proteger, desidratação e ingerir excessivamente gorduras e açúcares.

 Como Prevenir Sinais do Envelhecimento no Rosto

            O estilo de vida saudável e determinados hábitos diários, como usar dermocosméticos apropriados ao tipo de pele que tem e necessidades da mesma, é fundamental à prevenção em relação aos sinais do envelhecimento, a saber.

            Aplicar filtro solar vai proteger contra fotoenvelhecimento, por exemplo, e a exposição para radiação solar na ausência da proteção ocasiona radicais livres, as moléculas instáveis responsáveis por danificar células da derme e ainda aceleram sistema do envelhecimento cutâneo, a destruir elastina e colágeno.

            Com combinação da utilização diária do protetor correto à pele e produto antioxidante, que neutralizará tais radicais livres, são impedidos danos gerados por raios solares eficazmente. E a hidratação da derme, a consumir muita água e utilizando produtos hidratantes, é fundamental a manter proteção quando se fala em agressões externas.

            Com decorrer do tempo, glândulas sebáceas reduzem no tamanho e quantidade, o que deixa mais desidratada, assim, deve-se dobrar o cuidado para prevenção do envelhecimento e conquistar pele bela e com saúde por tempo maior. Consumir alimentos ricos nos antioxidantes e também na água, para completar. E evitar alimentos que apresentam gorduras e muitos açúcares.

Quando Iniciar o Cuidado com a Pele para que Seja Evitado Envelhecimento?

            Aparecimento das linhas de expressão e rugas varia de indivíduo a indivíduo, e deste modo, podem surgir nas várias idades e por razões variadas. De todo modo, a partir da infância é exigido o cuidado com a pele por meio da utilização de protetor solar e pela adolescência, momento em que mudanças hormonais podem gerar aparecimento de cravo, medidas de cuidado devem passar a ser redobradas.

            Partindo da idade de 25 anos, de fato, devem iniciar tratamentos anti-idade, já que nesta fase a produção do colágeno passa a reduzir e mudanças de DNA ocasionadas por sol apresentam seus sinais iniciais.

            Nesta fase, o uso do protetor solar, higienização da derme, aplicar produto antioxidante e também a hidratação vão ser o suficiente para prevenção de envelhecimento. Em especial partindo da menopausa, existe aceleração em surgimento de sinais da idade, porque produção cai de fibras colágenas e elásticas, a intensificar rugas e conferir aspecto envelhecido para derme.

E no caso das peles maduras?

            No caso das peles mais maduras há indicação de cremes anti-idade que sejam firmadores ou tensores, e também tratamentos mais direcionados às linhas de expressão e rugas, até a idade de 30 anos, o passo inicial acontece através da vitamina C à face.

            De fato, esta é bastante indicada nesta idade devido a ser preventiva. E tem ação antioxidante potente, além de ter iluminadores e clareador de manchas na derme. A ação antioxidante potente previne envelhecimento precoce, e estimula também síntese do colágeno.

            Um dos focos principais nessa fase se caracteriza controle da tendência para surgimento das manchas na derme, isso já é um sinal para o uso dos cremes anti-idade. Já a partir dos 30 anos de idade, nessa fase aparecem fatores de tratamento. Assim, trata-se de fase em que o corpo inicia a mostrar sinais físicos de lesão celular.

            Ativos de maior indicação se resumem os derivados de vitamina A, de exemplo retino aldeído, retinol, ácido retinoico, que vão estimular renovar células e também produzir colágeno. De forma paralela, é indicado ainda usar clareador de pele que sejam mais potente, de exemplo hidroquinona.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA