Um Blog de Saúde!

Coenzima Q10 – Benefícios no Skincare

coenzima q10

Como ingredientes como retinol e vitamina levam o holofote em relação ao cuidado com a pele, a coenzima Q10 apareceu no espaço de beleza aos poucos. Afinal, é um antioxidante que funciona por trás das cenas. Ainda assim é um item de cuidado com a pele que funciona bem, de maneira interna e tópica. Muitas pessoas não conhecem sobre função deste nutriente, portanto, e o motivo de ser tão bom.

Ação da coenzima Q10

CoQ10, também chamada de ubiquinona, é um composto solúvel em gordura que é encontrado em todas as células. É conhecido como uma coenzima. Porque é necessário para outras enzimas a funcionar. É meio como aquele melhor amigo essencial.

As células precisam de CoQ10 para produzir energia. Em específico, é usado na mitocôndria, ou casa de força da célula. Aqui, elétrons se movem pelos meios químicos para fazer energia. CoQ10 transporta elétrons nestes caminhos, fazendo de um item essencial no jogo. A energia produzida por estes caminhos é então usada para funções celulares normais, a incluir aquelas envolvidas na saúde da pele.

CoQ10 é também um antioxidante potente. Além disso, é o único antioxidante solúvel em gordura de maneira natural feito pelo corpo humano. Mas os níveis caem conforme as pessoas envelhecem. E enquanto é encontrado em alguns alimentos, como peixe, amendoim e brócolis, é difícil obter suficiente através da dieta. Apenas em torno de 25% dos níveis de CoQ10 surgem de ingerir alimento.

O bom é que tomar suplementos CoQ10 pode ajudar a apoiar de fato os níveis naturais. É em especial bom se estiver procurando melhorar a rotina de beleza. E também melhorar a pele de dentro para fora na realidade. Além disso, há uma razão que este ingrediente bom se tornou cada vez mais popular. Isto no mundo do bem estar. Com consciência crescendo sobre saúde da pele interna, mais e mais pessoas estão tendo atenção para impacto da beleza celular.

Coenzima Q10 – Quais são os benefícios com a pele?

Como antioxidante potente e transportador de elétron, CoQ10 tem sido encontrado a ter papel na pele saudável. A maioria da pesquisa focou em suplementos dietéticos, mas há evidência crescente que aplicação tópica pode ajudar ainda.

CoQ10 é disponível em produtos tópicos e como suplemento dietético. Em sua forma tópica, CoQ10 é no geral encontrada em produtos como sérum, cremes para os olhos, e hidratantes faciais. Procurar pelas fórmulas que também têm vitaminas C e E. 2 ingredientes amigos da pele que funcionam em conjunto com CoQ10.

Protege a pele do estresse oxidativo

O estresse oxidativo ocorre quando moléculas danosas chamadas radicais livres acumulam, superando o nível de antioxidantes no corpo. É também o pior inimigo da pele. Este estresse é a causa principal de inflamação crônica na pele. E promove quebra do colágeno e atrapalha a função celular também. No pior, este estresse pode também danificar o DNA e causar pré câncer e câncer.

Como outros antioxidantes, neutraliza os radicais livres por doar um elétron. E também protege contra peroxidação lipídica. Um processo pelo qual radicais livres danificam membranas celulares. No topo, CoQ10 protege as membranas da mitocôndria e regenera outros antioxidantes, como vitaminas C e E. Ambas das quais são apenas tão boas para saúde da pele.

Coenzima Q10 – Reduz aparência de rugas

Se estiver procurando por uma abordagem interna para rugas, procurar por CoQ10. Como um antioxidante, protege a pele da radiação UV, uma das fontes principais do estresse oxidativo na pele. A exposição prolongada para radiação UV pode levar ao envelhecimento prematuro da pele, conhecido como foto idade, e degrada e desorganiza as fibras de colágeno.

E também destrói fibroblastos na realidade. Que são células que produzem proteínas de colágeno. E de fato ajudam a curar ferimentos. O resultado é linhas finas e rugas. No geral, a pele usa antioxidantes, como CoQ10, para se defender da radiação UV. Mas conforme os níveis reduzem ao longo do tempo, substituir então é a chave, portanto.

A pesquisa descobriu que de fato CoQ10 tópica pode de forma significativa reduzir rugas faciais. Similar, outro estudo descobriu que suplementos de CoQ10 reduzem rugas e linhas enquanto assim melhorando a suavidade da pele.

Energiza as células da pele

Cada uma das células precisa de energia para funcionar bem. Isso inclui assim células da pele importantes como fibroblastos, que fazem colágeno, e queratinócitos, que fazem queratina. No entanto, conforme CoQ10 reduz com idade, assim também a atividade mitocondrial e formação de energia de fato.

E sem suficiente energia, a função das células da pele vai declinar. Então levando à pele flácida e rugas. Para apoiar as necessidades de energia da célula da pele, usar CoQ10. Para quem inicia, isso oferece para mitocôndria as ferramentas que precisam. Isto para energizar células e reparar dano devido ao estresse. E segundo, como um antioxidante, salva os meios de energia por combater os radicais livres.

Coenzima Q10 – Pode apoiar cura de ferimento

Embora radicais livres tenham uma reputação negativa, são úteis em pequenas quantidades. Durante o processo de cura de ferimento, por exemplo, são necessários para defesa contra bactérias danosa. O questão é quando os radicais livres acumulam e causam estresse oxidativo, a prejudicar cura de ferimento.

Reduzir este estresse pode acelerar assim cura de ferimento. E há alguma evidência que CoQ10 pode fazer apenas isso. Em um estudo animal, CoQ10 tópica facilitou formação de colágeno. E de fato reduziu inflamação durante cura. E faz isso por inibir enzimas que danificam colágeno via este estresse . Então que inclina o tecido macio em favor de formar colágeno.

Outro estudo animal descobriu resultados parecidos, a notar uma ligação entre cura de lesão mais rápida e aplicação de CoQ10. E embora precise de mais estudos humanos, CoQ10 é de modo anedótico em relato a ser um tratamento estelar para controle de ferimento.

Fonte: Mind Body Green

Blog Dermadoctor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA