Um Blog de Saúde!

Café e Skincare – Benefícios do Café para Pele e Cabelo

café e skincare

O café é uma fonte de nutrientes e antioxidante, que podem beneficiar a pele, café e skincare, couro cabeludo, e cabelo de fato. Pode-se usar para esfoliar, tratar acne, assim aumentar fluxo de sangue, e equilibrar níveis de pH.

Esfoliação

O café tem propriedades antimicrobianas que podem proteger a pele contra germes na realidade. O café moído pode fazer um bom esfoliante. Ele não dissolve na água, sendo assim bom em remover as células mortas da pele. Resultados de um estudo de 2013 sugerem que substâncias no café também ajudam a promover então pele saudável.

O ácido caféico, um antioxidante, pode melhorar os níveis de colágeno e reduzir o envelhecimento prematuro das células de fato. O ácido caféico também tem propriedades antimicrobiais, que significa que pode ajudar a proteger a pele contra germes. Confirmando estas descobertas vai exigir mais estudos em humanos.

Café e skincare – Removendo inchaço dos olhos

O café pode beneficiar as pessoas com olhos inflamados e inchados. A cafeína estimula o fluxo de sangue e amplia ou dilata os vasos sanguíneos. Isso aumenta o fluxo de sangue, que pode ajudar a pele a naturalmente se firmar. O resultado pode ser uma redução no acúmulo de fluido sob os olhos.

Outros compostos no café, como ácido clorogênico, podem também reduzir inflamação ao redor dos olhos. Tentar usar uma pasta ao redor dos olhos, de café finamente moído, e o líquido do café por si.

Café e skincare – Proteção solar

O café contém antioxidantes que podem ajudar a proteger contra raios ultravioleta. O café contém antioxidantes, como polifenóis. Estes podem ajudar então a proteger contra os raios ultravioleta e alguns sinais de idade associados com exposição solar.

Autores de um estudo de 2015 concluíram assim que participantes com consumo mais alto de polifenóis, do café e outras fontes, tiveram menos manchas de idade de UV no rosto, portanto. Os participantes eram mulheres japonesas com idade de 30-60 anos. Confirmar estas descobertas vai exigir mais pesquisa. Beber café ou aplicar na pele são simples formas de aproveitar destes antioxidantes no corpo.

Redução da celulite

O café pode também ajudar a reduzir a aparência da celulite na pele. Um pequeno estudo relatou que o produto de emagrecimento tópico contendo cafeína e vários outros ingredientes ativos foi mais eficiente em reduzir celulite persistente em mulheres do que um produto placebo.

Porém, a partir deste estudo, não é possível dizer se a cafeína, outra substância, ou uma combinação produziu os resultados. Uma pessoa poderia tentar usar café moído fresco, molhado para esfoliar as áreas da celulite. A esfoliação pode também ajudar a acalmar a pele e estimular fluxo de sangue.

Café e skincare – Tratamento para acne

Os antioxidantes, estimulantes e ácido clorogênico no café podem fazer dele um eficiente esfoliante facial que combate acne de fato. Acne ocorre quando o óleo, células mortas da pele, e outras substâncias obstruem então os poros, que podem ficar infectados por bactéria, resultando em inflamação.

A esfoliação do rosto com o café moído pode ajudar assim a livrar das células da pele mortas e desobstruir os poros. Os ácidos clorogênicos no café podem também reduzir inflamação e proteger contra algumas cepas de bactéria de fato.

Benefício para os pés

O café pode ser muito eficaz em limpar os pés e então suavizar e acalmar a pele. O moído pode ajudar a livrar das células mortas da pele a partir das solas dos pés, e os efeitos estimulantes da cafeína podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e circulação na área.

Cabelo e couro cabeludo

Esfregar o café moído no couro cabeludo pode livrar das células mortas da pele. O couro cabeludo e fios são naturalmente ácidos. Cientistas medem a acidez de uma substância usando a escala de pH. Quanto menor o valor de pH, mais ácida uma substância é. O valor de pH menor que 7 é considerado ácido, enquanto um pH acima de 7 é básico, ou alcalino. As fibras de cabelo têm um pH de 3.67, enquanto o couro cabeludo tem um pH de 5.5.

Usar produtos de fios que tenham um valor de pH maior do que o cabelo pode resultar em falta de brilho, frizz, e danos na realidade. O café é naturalmente ácido. American Dental Association oferece um valor assim de pH de 5.11 para a torra média de uma marca relevante.

Aplicar o café no cabelo pode ser uma boa maneira de ajudar a reequilibrar os níveis de pH do cabelo e couro cabeludo. Tentar enxaguar os fios com café fresco e frio, ou esfregar o café moído no couro cabeludo. Isso pode ajudar também a livrar das células mortas da pele do couro cabeludo.

Portanto, o café contém uma variedade de compostos que podem beneficiar de fato a pele, couro cabeludo e fios. Os grãos moídos frescos e de alta qualidade podem ser mais eficazes assim do que o café instantâneo ou de pacote. Porém, resultados podem variar, e pode ajudar então tentar diferentes tipos para ver qual funciona melhor. Se não tiver segurança de usar o café na pele é importante contatar um dermatologista antes.

Fonte: Medical News Today

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA