Um Blog de Saúde!

Benefícios do Cacau – Ações na Pele

benefícios do cacau

Pode já saber sobre os benefícios do chocolate na dieta, mas os benefícios do cacau para pele podem ser apenas tão agradáveis. A partir dos antioxidantes para vitaminas e minerais nutritivos, o cacau se prova muito capaz em alcançar uma pele bonita. É bom entender sobre as propriedades da planta cacau e como pode melhorar o brilho e vitalidade da derme.

Benefícios do cacau para pele

O nome latino para cacau é Theobroma cacao, que traduz em alimento dos deuses. Os grãos de cacau são sementes fermentadas da árvore de cacau, que é nativa da região amazônica e também cresce em muitos climas tropicais diferentes.

Além de seu papel como parte da fabricação do chocolate, os grãos de cacau têm muitas propriedades de cura e medicinais com reconhecimento de volta às civilizações antigas, portanto. O cacau possuía tanto valor que teve uso assim como uma moeda pelas tribos nativas da América Central e do Sul de fato.

Nutrientes essenciais que a pele ama

Melhor para pele do que uma barra de chocolate cheia de açúcar, o pó derivado dos grãos de cacau finamente moídos é o que oferece tal valor para a pele. O cacau é um antioxidante incrivelmente forte. Um estudo publicado em Journal of Agriculture and Food Chemistry mostrou que o cacau tem mais fitoquímicos fenólicos e uma capacidade superior antioxidante do que o chá preto e chá verde na realidade.

Benefícios do cacau – Cacau é grande antioxidante

Por que os antioxidantes são importantes para a pele na realidade? Porque eles limitam assim a produção de radicais livres que podem danificar as células da pele. Ajudando a restaurar a aparência saudável da derme e reduzindo os sinais de idade.

Antioxidantes ajudam então a reparar o dano para as células da pele pelos radicais livres das toxinas do ambiente, luz ultravioleta, e fumaça de cigarro, por exemplo. E melhoram o fluxo de sangue a ajudam o crescimento de novas células. Mantendo assim a derme com aparência jovem e radiante de fato.

O cacau é rico em flavonóides antioxidantes, os flavanóis. Estudos mostraram que flavanóis ajudam assim a reparar o dano da pele por luz solar UV e toxinas do ambiente. Como em Journal of Nutrition, muitos pesquisadores analisaram compostos bioativos do cacau e seu impacto à saúde da pele. Há também corpo crescente de evidência que valida o uso de fitoquímicos que derivam de cacau como uma abordagem eficiente para proteção da derme de fato.

Cacau restaura aparência mais jovem

Uma razão chave para aplicar cacau na superfície da pele é lidar com dano UV do sol de fato. Como isso funciona? Um dos constituintes do cacau é teobromina, conhecida a atuar assim como um vasodilatador que ajuda a aumentar o fluxo de sangue na superfície da pele.

Esse fluxo de sangue maior ajuda a parar a pele de secar de fato, similar à forma que a pele reage quando o sol a queima. O fluxo de sangue que resulta tende a reverter os efeitos de idade dos raios UV por promover cura e renovação, fazendo da derme mais radiante e oferecendo aparência mais jovem.

Benefícios do cacau – Mitigar rugas

Ajudar a mitigar as rugas é apenas um benefício do cacau, portanto. A aplicação tópica se destaca também a ajudar a reduzir aparência de cicatrizes. Particularmente o tipo de cicatriz conhecido como cicatriz de contratura. E não é simplesmente o efeito antioxidante de cacau, a planta de cacau contém vitamina C e magnésio, ambos dos quais ajudam a manter a pele saudável e protegida.

Cacau é cheio de minerais incluindo cálcio, cobre, fósforo, potássio, sódio e zinco na realidade. Cacau é também rico em ácidos graxos ômega 6, populares assim a ajudar a curar a pele em nível celular. Uma das formas que ajuda, portanto, a curar cicatrizes. E também melhora o fluxo de sangue e hidratação da pele, que auxilia em melhorar o brilho, crítico para conseguir aparência mais jovem.

Rosto feliz com máscara de cacau

Muitas pessoas estão usando uma máscara facial de cacau em pó para aumentar o fluxo de sangue na pele e oferecer potência antioxidante e vários benefícios para saúde da pele. O fluxo de sangue maior resulta em pele mais saudável e mais radiante enquanto ajudando a curar o dano causado pela exposição UV constante.

Embora muitas pessoas derivem benefícios por ingerir cacau em pó, aplicar topicamente usando uma máscara facial vai trazer resultados mais impactantes e mais rápido de fato. Usando uma máscara facial de cacau em pó para aumentar o fluxo de sangue vai ajudar a hidratar a pele e mitigar a quebra celular que normalmente vem com a idade.

Outro benefício do cacau é que contém de fato um volume alto de vitamina E. Que é conhecido a melhorar assim a produção de colágeno. O colágeno é o que mantém a pele firme e oferece então sua elasticidade. O processo de idade esgota os níveis de colágeno, e a pele, portanto, perde elasticidade, resultando em rugas. A vitamina E ajuda a estimular assim a produção natural de colágeno do corpo. Oferecendo pele mais jovem e mais macia.

Fonte: Herbal Dynamics Beauty

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA