Um Blog de Saúde!

Banana para Beleza – Benefícios para Pele e Saúde

banana para beleza

Bananas não são apenas deliciosas, mas são também cheias de potássio, antioxidantes, vitaminas, biotina e minerais que nutrem o cabelo e a pele, com banana para beleza. Os benefícios das bananas são apresentados na seqüência.

Banana para beleza – Hidrata a pele e melhora energia

Para quem precisa de um impulso pelo meio do dia, as bananas têm uma combinação de carboidratos complexos, aminoácidos, açúcares naturais e outros minerais que oferecem melhora de energia natural.

As bananas são o segredo para pele bem hidratada. A vitamina A nas bananas restaura a umidade e repara a pele seca. Amassar uma banana madura e aplicar na pele seca, evitando contato com os olhos. Deixar por 20-25 minutos, então lavar com água morna para pele instantaneamente hidratada.

Condiciona o cabelo, trata pés secos

As bananas oferecem muitos benefícios naturais para manter os fios com aparência fabulosa, como ácido fólico que deixa o cabelo com brilho, enquanto também mantendo hidratado.

Os benefícios hidratantes das bananas são também para tratar calcanhar rachado e seco, portanto. Amassar 2 bananas maduras e então aplicar nos pés limpos e secos. Deixar por 10 minutos, então enxaguar os pés com água morna. A polpa nutritiva da banana vai oferecer pés macios de fato.

Alívio dos olhos inchados, e para mordidas de insetos

A casca da banana pode ser usada para reduzir olhos inchados. Aproveitar a banana para café da manhã, deixar e gentilmente colocar as cascas da banana nos olhos. Deixar por 15-20 minutos, remover as cascas e enxaguar com água fria para visual refrescante e com brilho.

Mais um benefício, alivia mordidas de mosquito que coçam. Os açúcares na casca da banana ajudam a atrair fluido para fora de mordidas de mosquito, que causam coceira. Limpar a área afetada antes, então esfregar a parte interna da casca na mordida. As cascas da banana também ajudam a aliviar a coceira da hera venenosa quando usada da mesma forma.

Banana para beleza – Trata acne

Estas frutas têm propriedades antiinflamatórias que reduzem a aparência e vermelhidão da acne. Tem havido sucesso assim em tratar manchas de acne por gentilmente esfregar a área afetada com o interior da casca da banana por alguns minutos, enxaguando então com água fria e repetindo algumas vezes por dia.

Mais um benefício, para clarear os dentes. As cascas da banana madura podem também ser utilizadas para ajudar a clarear os dentes. Cortar um pedaço da casca e gentilmente esfregar a parte interior em dentes por alguns minutos. Esperar em torno de 10 minutos antes de esfregar com pasta de dente. Repetir de 1 a 2 vezes para então conquistar melhores resultados.

Efeito antiidade

Os minerais e vitaminas na banana ajudam para se livrar de rugas e manchas de idade. A banana contém a vitamina E, vitamina antiidade natural. Usar uma banana madura e amassar também. Pegar cápsulas de vitamina E, e fazer da cápsula como pó fino, misturar o pó com a banana amassada. Misturar a massa bem, aplicar no rosto e após 10-15 minutos, lavar o rosto.

Pectina é uma fibra solúvel encontrada em banana, que ajuda em controlar os níveis de colesterol. Foi observado através de vários estudos que fibras que são solúveis em água, como pectina, beta glucan, psyllium, entre mais, ajudam em reduzir colesterol LDL sem afetar o colesterol HDL.

Melhora também a função nervosa e capacidade cerebral. O potássio, sendo o elemento presente chave na banana, ajuda em melhorar capacidades de aprendizado e mantendo as capacidades mentais vigilantes. A banana é também rica em vitamina B que a torna útil para carregar a função nervosa.

Há melhora ainda em ganho de peso de fato. A banana quando combinada com leite ajuda então em ganho de peso. O leite supre proteína para o corpo, enquanto a banana oferece teores de açúcar natural para o corpo na realidade.

Banana para beleza – Emagrecimento e melhora para insônia

Apenas como a banana ajuda em ganho de peso, também auxilia no emagrecimento. Contém uma quantidade grande de fibra e quantidade muito baixa de gordura, que faz dela facilmente digestível. Uma banana de 100 gramas contém 90 calorias, que não é algo grande. Estas calorias são completamente usadas pelo corpo e não têm efeitos colaterais na saúde. Assim, se deseja perder peso, então começar a consumir mais bananas.

E previne insônia, portanto. Esta fruta contém aminoácidos conhecidos como triptofano, que desencadeia a produção de melatonina. Melatoninas são hormônios do sono já que induzem ao sono. Banana, sendo rica em triptofano ajuda em induzir sono, assim comer uma banana antes de ir para cama é bom.

É interessante assim tentar consumir uma banana antes de ir dormir se estiver então com problema de insônia. O potássio e magnésio nestas frutas ajudam a relaxar os músculos e promovem sono.

Bananas são adstringentes na realidade por natureza quando consumidas cruas. É um tratamento eficiente de diarréia. E também ajuda em regular equilíbrio de fluido. Portanto, mais um benefício da fruta é ajudar em controlar a diarréia de fato.

Fonte: Taste of Home

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA