Um Blog de Saúde!

As causas da acne

acne-rosto-cuidados
Acne é uma condição que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação. Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.
 
Causas
Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios estimulam as glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo).
 
Superprodução de sebo e a concentração de células mortas nos folículos pilosos da pele estão entre as causas de acne. Esses fatores resultam em obstrução, com acúmulo de bactérias e inflamação.
 
Os folículos pilosos estão ligados a glândulas sebáceas, que secretam uma substância oleosa, conhecida como sebo, para lubrificar o seu cabelo e pele. Quando o corpo produz uma quantidade excessiva de sebo e células mortas da pele, os dois podem se acumular nos folículos pilosos, criando um ambiente onde as bactérias podem prosperar.
 
Esse cenário pode fazer com que o folículo se torne inchado e inflamado, acumulando pus, formando a espinha. Também pode acontecer de o folículo se abrir e escurecer, gerando um cravo, ou comedão.
 
Fonte: Minha Vida
 
Produto indicado:
Theraskin – Theracne Hidratante – 25g
 
 
Indicações:

Theracne Hidratante foi desenvolvido pela Theraskin para proporcionar a hidratação adequada da pele oleosa e acneica. Auxilia na manutenção do equilíbrio adequado entre hidratação e proteção da barreira cutânea, preparando-a para outros tratamentos. Theracne é um gel creme hidratante de absorção rápida e não oleoso. Auxilia no controle do brilho excessivo da pele oleosa. Regula a produção de sebo.
 
Por R$88,38 em 09/06/2016 na DERMAdoctor
 
Produto indicado:
Theraskin – Papuless Gel – 25g
 
 
Indicações:

Melhora a textura e uniformiza a tonalidade da pele, contribuindo para seu aspecto mais saudável.
 
Por R$70,48 em 09/06/2016 na DERMAdoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA