Um Blog de Saúde!

Agente de Limpeza do Rosto – Para Cada Tipo de Pele

Agente de limpeza

Quando se trata de rotina de skincare para qualquer tipo de pele ou preocupação, a limpeza do rosto é o passo inicial e mais básico, com agente de limpeza do rosto. Embora a limpeza em si seja muito direta, decidir qual agente de limpeza facial é melhor para o próprio uso pode ser confuso.

Se estiver procurando o melhor agente facial para pele oleosa, seca, ou mista, ou propensa para acne ou vermelhidão, a informação abaixo vai ajudar a entender as diferenças entre os agentes de limpeza, assim vai saber qual tipo é melhor para si. Todos os agentes de limpeza devem ser gentis, limpar totalmente sem secar a pele, sem sensação oleosa ou pegajosa após enxaguar, e ser livre de fragrância e não irritante.

Agente de limpeza do rosto – Em gel

É melhor para aqueles que preferem um agente de limpeza hidratante de peso leve que enxágua completamente, deixando a pele com sensação fresca e, é claro, limpa. A maioria dos em gel facilmente remove maquiagem leve e máscara regular. Ideal para pele normal para mista, e oleosa, também pele propensa para acne, mesmo se for ainda sensível ou propensa para vermelhidão.

Em espuma

Estes abrangem creme para espuma, e líquido para espuma. Melhor para quem deseja a limpeza que remova a maioria dos tipos de make, enxágüe bem, e ofereça uma ação de espuma que ainda deixe a pele macia. Os agentes de limpeza não têm que fazer espuma para limpar a derme, mas muitas pessoas preferem a sensação de espuma. É ideal para mista à oleosa e pele propensa à erupção de qualquer idade.

Creme com enxágüe com água e as loções

É bom para quem deseja que o agente de limpeza tenha uma textura hidratante, sedosa. Que pareça proteger conforme lava e que higienize enquanto deixando uma capa sem peso de hidratação após limpar. Estes tipos são adeptos em remover a maioria dos tipos de make. Mas pode precisar de um removedor de maquiagem separado para produtos mais firmes.

Os tipos de pele, para normal à seca, incluindo sensível ou pele propensa para vermelhidão. Estas fórmulas reabastecem lipídeos perdidos durante o processo de limpeza. E pele seca precisa de lipídeos para parecer e ter sensação melhor.

Água micelar, água de limpeza, e removedores de make líquidos

É melhor para quem prefere limpar a make com algodão ao invés de lavar. A água micelar e água de limpeza podem ter um nome diferente, mas são realmente outro nome para removedores de make com base em água e surfactante.

A maioria não demanda enxágüe, mas é geralmente melhor fazer assim, porque não deseja deixar os agentes de limpeza na derme por mais do que o necessário. Os removedores de make líquidos de dupla fase são também disponíveis.

Estes funcionam bem para remover até a make mais persistente sem surfactantes, não deixam filme oleoso, e não precisam ser enxaguados. Ideal para todos os tipos de pele. Mas pode descobrir que precisa usar um agente de limpeza tradicional para certificar-se de remover toda a make.

Balm de limpeza, cremes frios, e agente de limpeza cremoso sem enxágüe

São ideais para quem deseja uma experiência de limpeza ultra hidratante e rica, que remove make e deixa uma sensação abastecida e macia na pele após remover com uma toalha de rosto, que é o método preferido para este tipo de agente de limpeza.

É ideal para pele normal, para pele muito seca, ou propensa ao eczema. Os agentes de estilo de em creme frio e balm tendem a ser muito emolientes e pesados para pele oleosa ou propensa à erupção.

Agente de limpeza do rosto – Óleos de limpeza

Este tipo é bom para quem usa maquiagem pesada ou deseja limpeza dupla, que significa que deve limpar com um agente em óleo e seguir com um agente de limpeza em gel, espuma ou loção. Os óleos de limpeza funcionam bem para aqueles que desejam uma versão mais fácil para usar, mais fina, de um balm de limpeza que ainda deixa a derme com sensação macia enquanto rapidamente removendo a make.

É ideal para todos os tipos de pele, mesmo aqueles com pele oleosa ou problemática, pode então usar a maioria dos óleos de limpeza, especialmente quando usado como parte de um processo duplo de higienização.

Lenço de limpeza

Quem deseja evitar lavar ou deseja uma maneira rápida de limpar seu rosto na academia, ou para manter na mesa de cama. Assim não se esquecer de remover a make antes de dormir de fato. Os lenços podem ser brilhantes quando o material é macio e assim a fórmula não deixa um filme pegajoso na pele. Os lenços são rápidos e fáceis para limpar. Ideal para todos os tipos de pele.

Agente de limpeza do rosto – Sabonetes

Embora não haja dúvida que agentes de limpeza em barra e sabonete ofereçam limpeza, limpam demais, perturbando a superfície da derme. O resultado é a pele que parece seca e comprimida. E isso nunca é bom. Alguns agentes em barra são relativamente menos secativos, havendo exceção. Mas os ingredientes que os mantêm na forma de barra podem obstruir assim poros e levar à pele com aparência sem brilho.

Fonte: Paula’s Choice 

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA