Um Blog de Saúde!

Unha Bonita – Quais Alimentos e Nutrientes Consumir?

unha bonita

A unha bonita passa por muitas coisas a cada dia, e pode ser frustrante quando finalmente cresce no tamanho desejado, apenas para quebrar depois que lavou os pratos. Com o que há de melhor no mundo em termos de cuidado com as unhas, um grande fator de estilo de vida na realidade poderia estar causando todos os problemas com as unhas, ou seja, a dieta.

Aqui são apresentados os alimentos e nutrientes essenciais para consumir em benefício das unhas, para mais força e mais saúde. É muito importante adicionar nutrientes para a dieta a evitar unhas fracas e para fortalecê-las.

Unha bonita – Amêndoas

A recomendação é comer um punhado de amêndoas a cada dia, porque são ricas em vitamina E, uma vitamina que é vital quando se trata de manter as unhas saudáveis. A vitamina E, conhecida como vitamina da beleza, obviamente ajuda a proteger as células do dano oxidativo e uma porção de amêndoas, 23 amêndoas, contém 60% das necessidades diárias de vitamina E.

Amêndoas são também ricas em zinco, que é a chave para unhas fortes e saudáveis. Se tiver uma dieta à base vegetal, é ainda mais importante que ativamente introduza zinco na dieta. Muito zinco na dieta é a partir de alimentos como carne e frutos do mar, assim se começar a reduzir a ingestão de frutos do mar e carne, certificar-se que tenha suficiente zinco de outras fontes na dieta, isto é essencial para unha saudável.

Cereal integral

Outra grande fonte de zinco, começar o dia com um cereal integral é muito bom. O café da manhã é a refeição mais importante do dia afinal. As castanhas, como amêndoas, são ricas em zinco, assim um lanche fantástico para consumir diariamente, pode também obter de cereais integrais.

Unha bonita – Ovos

A proteína é muito importante para saúde da unha. Unhas são feitas de uma proteína muito resistente, chamada de queratina, que é exatamente a mesma com o cabelo. Assim, a proteína é realmente importante, precisa de todos os aminoácidos a criar todas as células à base de proteína no corpo e isso inclui as unhas.

Quando estiver com falta de proteína, as unhas ficam frágeis e descoloridas, então tentar incorporar ovos na dieta. Eles são fonte rica de proteína, e pode comê-los de manhã, tarde, ou noite.

Gordura

Um dos nutrientes chaves em termos de manter as unhas flexíveis é de fato a gordura. Assim, um tipo específico de ácido graxo essencial chamado ácido linoléico, obteria de alimentos como peixe oleoso, mas também obtém em muitos óleos saudáveis que tenta aumentar na dieta, portanto, azeite, castanhas, abacates.

Uma dica é sair das dietas de baixa gordura e certificar-se que está focando em gorduras saudáveis e obtendo suficientes ácidos graxos essenciais na dieta. Para ajudar a evitar que as unhas fiquem frágeis e quebrem, reforçar a quantidade de peixe oleoso na dieta, ou abacates, se a base for vegetal na alimentação.

Água

A hidratação é a chave para melhoria na beleza a partir do interior. Para pele e unhas, deve ter 8 copos de água por dia, que inclui a água no chá e café.

Unha bonita – Vitamina A

A vitamina A é vitamina solúvel em gordura que é conhecida a ser eficiente para crescimento das unhas, fortalecimento dos ossos, tecidos e dentes. E atua como um antioxidante que evita que radicais livres danifiquem as células do corpo. Muitos alimentos, incluindo ovos, leite, frutas cítricas, espinafre, damascos, maçã, inhame e outros, são ótimas fontes de vitamina A que pode adicionar na dieta diária.

Zinco

A deficiência de zinco pode também levar ao crescimento lento ou descolorações anormais das unhas. O zinco é um mineral importante para muitas reações bioquímicas envolvidas no crescimento e divisão das células, que pode incluir células que produzem pele, cabelo e unhas. Alguns dos alimentos ricos em zinco incluem castanhas de caju, soja, linhaça, espinafre, feijão, sementes de abóbora, e mais.

Ácidos graxos ômega 3

Nem todas as gorduras são ruins para saúde. Os ácidos graxos ômega 3 mantém os queratinócitos saudáveis, assim pode ter as unhas crescendo longas e fortes. Abastecer com alimentos de ácido graxo ômega 3 que podem incluir ovos, peixe, linhaça, nozes, sementes de chia, e mais.

Unha bonita – Ácido fólico

O ácido fólico ou vitamina B9 é também considerado eficiente em promover crescimento das unhas. As unhas são consideradas as células de crescimento mais rápidas do corpo, assim, o ácido fólico é exigido para oferecer saúde e umidade para estes tecidos crescendo. Alguns dos alimentos ricos em ácido fólico podem incluir beterrabas, ovos, frutas cítricas, abacate, espinafre, e mais.

Biotina

Também conhecida como vitamina H, a biotina encoraja o crescimento da unha e é absorvida no centro da unha. A parte embutida no dedo, onde as células são geradas na realidade. E também ajuda o corpo a metabolizar de fato as gorduras e proteínas para saúde da pele, cabelo e unhas. É uma substância natural encontrada em alimentos como pepino, alface, aveia, nozes, framboesas e leite, entre outros.

Unha bonita – Proteína

A maioria das partes do corpo incluindo unhas é feita de proteína, e assim são as células exigidas para produzir de fato. Uma deficiência de proteína pode então levar às unhas frágeis e lascadas. Assim, carregar com alimentos ricos em proteína, incluindo soja, carne, peixe, produtos laticínios, e ovos entre outros.

Fonte: Good House Keeping

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA