Um Blog de Saúde!

Mãos e Pés Saudáveis – Skincare para Estas Regiões

O cuidado com as mãos e pés não apenas significa hidratar. Passos simples na rotina diária podem proteger contra infecções e até câncer, para mãos e pés saudáveis. É importante saber como manter a pele saudável e macia. Provavelmente tem um regime diário por manter o rosto limpo e hidratado. Mas e sobre as mãos e pés que carregam todo o trabalho pesado?

Mãos são a parte mais freqüente usada do corpo. E podem ficar secas e pálidas muito rápido. E pés carregam o peso do corpo pelo dia todo. Durante meses de inverno, mãos e pés são ambos mais prováveis de ficar sem brilho, vermelhos ou rachados. Os cuidados com estes agora podem ter benefícios saudáveis de longa duração.

Mãos e pés saudáveis – Procurar manchas negras nas unhas

As manchas brancas nas unhas são geralmente nada para se preocupar. Muitas vezes surgem de um ferimento na base da unha, como morder ou cutucar. Mas se a mancha ou faixa é marrom, preta ou roxa, não assumir que seja uma contusão.

Poderia significar melanoma, a forma mais séria de câncer de pele. Como sabe a diferença? Melanomas são geralmente de tons diferentes de marrom ou preto, embora qualquer cor seja possível, e a descoloração se estenda para cutícula.

Contusões são muitas vezes azuis com uma tonalidade vermelha e envolvem unha apenas. Verificar as unhas regularmente por manchas escuras. Se sempre usar esmalte escuro, verificar os dedos por marcas entre manicures. Para ficar seguro, sempre verificar com o dermatologista uma unha descolorida. Porque as pessoas não estão cientes que podem ter câncer de pele nesta área, melanomas das unhas são geralmente detectados em estágio avançado.

Manter as unhas crescendo fortes

Unhas estão mortas, assim como crescem? Novas células se desenvolvem profundo sob as cutículas e empurram para fora as células mortas mais velhas. Isso forma aquelas superfícies planas e duras que as pessoas gostam de cuidar e esmaltar.

Sua taxa de crescimento varia de pessoa para pessoa. Mas pode mudar com base em hormônios, as unhas das mulheres grávidas crescem muito, e temperatura, e idade. Se sempre está esperando pelo crescimento, tentar uma biotina, vitamina do complexo B. Este suplemento foi mostrado a ajudar com crescimento da unha.

Mãos e pés saudáveis – Cuidados com manicure e pedicure

Todo esmalte do mundo não é capaz de deixar bonitas as pontas enrugadas e desgrenhadas. Para tal, vai precisar de produtos especiais para unhas. Se estas desenvolveram marcas verticais, mais comum conforme envelhece, pode deixar menos perceptível com um preenchedor de marca.

Polir também suaviza a superfície. Esfregar gentilmente assim não afina tanto a unha, que aumenta a fragilidade. Um removedor de esmalte sem acetona vai evitar que unhas sequem, e lixar as unhas em uma direção, ao invés de para frente e para trás, evita quebrar.

A dica mais importante para unha saudável, não compartilhar lixas e outras ferramentas de unha, já que germes e fungos podem passar por eles, causando infecções graves. Se for ao salão, trazer a própria lixa, cortador, e tudo mais.

Não negligenciar as cutículas

As cutículas podem parecer insignificantes quando estão saudáveis, mas pequenos rasgos, geralmente de secura ou da unha, deixam a área vulnerável para infecções que podem causar inchaço doloroso. Hidratar esta área delicada com um creme de cutícula ou hidratante para as mãos ajuda a criar barreira protetora contra bactéria, fungo.

E resistir a vontade de cortar cutículas, que pode quebrar esta barreira. Ao invés, aplicar removedor de cutícula, que amolece e quebra a pele, então empurrar as cutículas gentilmente de volta.

Mãos e pés saudáveis – Escolher hidratante adequado

Não é segredo que o vento e temperaturas frias secam a pele nas mãos, e em casos graves, causam rachaduras dolorosas. E o sol, enquanto possa aquecer as mãos, não é muito ideal para manter a pele macia. Quando saindo, usar nas mãos expostas FPS 15 para proteger contra perda de água e raios danosos.

Câncer é o maior risco, mas os raios de sol também secam a pele. Raios UV perturbam a barreira da derme, que causa perda de água e reduz fator de hidratação natural da pele. Embora os pés não estejam tão expostos a estes elementos, colocar os pés em meias e sapatos e carregar o peso o dia todo pode secá-los. O remédio para pés rachados e mãos também é hidratar, muito e com freqüência.

Um hidratante à base de água funciona melhor para o dia, já que vai mergulhar rapidamente e não deixar as mãos oleosas. De noite, optar por uma versão à base de óleo. Procurar por ingredientes hidratantes como dimeticona, glicerina e petrolato. Para ajudar o hidratante penetrar, aplicar uma camada espessa nos pés e mãos bem antes de ir para cama. Então, usar meias e luvas de algodão, que deixam a pele respirar. Se não tiver luvas de algodão, usar meias nas mãos também.

Mãos e pés saudáveis – Usar o tamanho correto dos sapatos

Calçar sapatos muito pequenos ou pontiagudos não é apenas desconfortável, pode fazer a unha dos pés crescer na pele circundante de fato. Isso pode levar à unha encravada, que causa então dor, inchaço e infecção. É uma reação inflamatória que ocorre, portanto, porque a pele vê a unha como um corpo estranho.

Unhas dos pés muito longas podem também causar problemas na realidade. Se constantemente atingem a parte de frente do sapato, pode então machucar abaixo da unha. Estas contusões, por vez, causam uma quebra no selo entre a unha e abaixo, permitindo que a bactéria e fungo entrem e causem infecções. Evitar tipos de dor por manter as unhas dos pés cortadas.

Não andar descalço em público

Manter os sapatos enquanto em locais públicos, como piscina, lojas de sapato, e mais, para evitar infecções fúngicas de unha. Estes contam por em torno de metade de todos os distúrbios de unhas. Estes ambientes quentes e úmidos são propícios para fungo e vírus.

O fungo passa do chão para os pés, onde entra nos cortes pequenos ou separações entre a unha e a cama da unha. Se tiver infecção fúngica de unhas, pode espalhar de uma unha para outra, e a pele. Se não tratada, uma infecção pode causar na realidade dano permanente para unha ou levar a infecções graves em outras partes do corpo.

Sinais de alerta para atenção, uma unha que está engrossando, amarelando, caindo, levantando de sua cama. Se suspeitar que tem uma infecção, visitar o dermatologista, portanto. Os remédios sem receita não são tão eficientes quanto à medicação prescrita.

Para reduzir o risco de infecções fúngicas, lavar e secar os pés totalmente após o banho, e usar sapatos quando puder. Se os pés suam muito, mudar as meias com freqüência, portanto.

Fonte: EverydayHealth

Blog Dermadoctor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA