Um Blog de Saúde!

Guia Especial do Esmalte

Esmalte para unhas são assim tipo de verniz e que fazem união de várias funções, e decoram com tantos estilos. Geram filme para proteção das lâminas de queratina que compõem a estrutura em relação às agressões que implicam descamação e quebra de fato.

            O costume da pintura das unhas é muito antigo datando assim de 3.000 a.C. O esmalte conhecido hoje apareceu somente nos anos 1920, França, na realidade.  Fórmulas dos esmaltes feitas com várias funções de tratamento apresentam vários benefícios, a incluir, portanto, para pessoa que sofre de sensibilidade, que vão fortalecer a estrutura e contribuir com contínuo crescimento.

            Já passou a época em que os esmaltes tinham função de somente conferir acabamento às unhas e que eram pequenas as opções de cores. Em dias atuais, portanto, as muitas marcas lançam freqüentemente gama de diferentes cores e de variados efeitos.

            Esmaltes passaram a representar acessório da moda e completam o visual de fato, partindo do mais ousado para o mais tradicional. Há cores para todas as preferências certamente, partindo do branco claro e transparente ao preto fosco e resultado craquelado, de exemplo.

            E há ainda opções com metálicos, glitter, cintilantes e holográficos. O “renda”, e o vermelho já não representam mais as cores dominantes. A cartela das cores para o universo de esmaltes se multiplica a cada dia na atualidade.

Esmalte de Tipo Free

            Fórmulas denominadas free, conhecidas ainda como esmalte antialérgico ou hipoalergênico se caracterizam livres de determinadas substâncias presentes em esmaltes comuns usadas à fixação da cor por tempo maior e conferir brilho para acabamento, porém, que podem implicar reação alérgica no contato com a derme de quem possua sensibilidade aos mesmos.

            O esmalte 3 free, 5 free e 7 free são o destaque aqui. Os esmaltes 3 free se caracterizam livres de formaldeído, tolueno, e dibutilftalato. Os 5 free não contêm formaldeído, tolueno, resina de formaldeído, dibutilftalato, e cânfora. Já os esmaltes 7 free não têm formaldeído, tolueno, resina de formaldeído, dibutilftalato, conservantes, cânfora e petrolatos.

Fator Acabamento

            Na atualidade, unhas podem ser valorizadas com muitas possibilidades de resultados diversos entre si. De esmaltes mais discretos para mais criativos, basta selecionar o que mais gosta.

  • Esmalte cintilante é o mais delicado, tem acabamento leve de brilho, sendo a cobertura transparente da unha. Perfeito a usar por cima de esmalte cremoso.
  • Esmalte cremoso é rico nos pigmentos que oferecem cobertura alta de unhas através de poucas demãos e conferem acabamento para unhas de verniz.
  • Fosco, este chamado ainda de matte, tem acabamento inteiramente ausente do brilho. Seleção perfeita para compromisso formal que demanda ser mais discreto.
  • Esmalte metalizado literalmente lembra cor metálica de prata, ouro, bronze. O brilho se mostra mais uniforme e a textura apresenta cobertura de maior intensidade da unha.
  • Esmalte com glitter pode possuir base transparente colorida ou incolor, que recebe destaque com partículas muito pequenas, que vão refletir luz e destacar cor usada por baixo da unha.
  • Perolado, trata-se da fusão do esmalte cremoso com aquele cintilante, pois tem cobertura do cremoso com o brilho do cintilante.

Guia para Fazer as Unhas em Casa

            Primeiro, cortar as unhas usando alicate ou um cortador próprio para ficar do tamanho que quer de fato. Se for com as unhas das mãos, acertar formato assim utilizando face mais fina que a lixa tem, e se for unhas dos pés, usar então lado mais grosso.

            Fazer movimentos em uma direção apenas a não descamar as camadas da queratina. Aplicar creme para mão ou particular a esta região das cutículas circundante às unhas. Na seqüência, utilizar então pedaços pequenos de algodão e assim enrolar ao redor do dedo e umedecer região através do borrifador de água. Esperar um tempo de 2 minutos.

            Retirar algodão com hidratante do dedo inicial e secar usando toalha. Com espátula de aço inoxidável ou espátula de madeira a empurrar cutículas. Fazer delicados movimentos, sem aplicar força, para que a raiz da unha não seja machucada, portanto.

            Usar alicate de cutícula à remoção apenas das peles que ficaram levantadas. Não retirar excessivamente para que as unhas não fiquem expostas para infecções ou gerar ferimento. Aplicar demão da base transparente nas unhas todas para que o esmalte não as manche de forma acidental.

            Iniciar esmaltação em região central da unha, e rente à cutícula. E seguir na direção para ponta. Pincelar laterais igualmente. Passar, ao máximo, 2 demãos do esmalte à duração maior. Usar palito de madeira à remoção dos excessos pelos cantos. Enrolar pedaço de algodão em palito e embeber o mesmo em removedor do esmalte. Limpar regiões que fiquem borradas cautelosamente para assim não encostar nas unhas.

            Completar usando assim fina camada do top coat à preservação do brilho da unha durante tempo maior. Depois de pintar a unha, permanecer ao mínimo meia hora sem que molhe as mãos. Trata-se de tempo à total secagem de esmalte sem que fique com marcação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

SOBRE NÓS
DERMAdoctor
Nossos Posts de saúde são escritos por profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas e treinadores físicos, mas também podem ser escritos por indivíduos com experiência pessoal ou interesse em determinados assuntos de saúde.
POSTS RECENTES
siga-nos
Receba novas atualizações
sobre minha vida em sua caixa de entrada
NOSSA GALERIA